28 / Março / 2024

Quinta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Acontecimentos em agenda ver todas os artigos desta secção

Internacionalização da cerâmica portuguesa em foco no dia 11 de março

05 de Março de 2021 às 16:26:52

tamanho da letra:

Agenda

A Associação Portuguesa das Indústrias de Cerâmica e de Cristalaria (APICER) promove no próximo dia 11 de março um seminário destinado a todas as empresas e empresários da indústria da cerâmica portuguesa.

O evento, que reveste particular interesse para os setores da Cerâmica Utilitária e Decorativa, mas também da Cerâmica de Pavimentos e Revestimentos, vai decorrer online, sendo de participação gratuita, e tem como principal objetivo a divulgação do projeto INTERCER, “uma iniciativa imprescindível no contexto atual e que visa a promoção e a internacionalização da cerâmica portuguesa”, destaca-se em comunicado.
“Os tempos que se avizinham vão ser muito exigentes para as empresas. O setor português da cerâmica desenvolve produtos de enorme qualidade, mas nem sempre os mercados internacionais, caracterizados por uma intensa rivalidade competitiva, têm uma perceção condicente com a qualidade dos produtos que se produzem em Portugal”, afirma José Luís Sequeira, presidente da Direção da APICER. “O INTERCER - Promoção da Internacionalização da Cerâmica Portuguesa, é um projeto preconizado pela APICER, que visa mudar a perceção que os mercados têm da cerâmica nacional - nomeadamente dos subsetores da ‘Cerâmica Utilitária e Decorativa’ e da ‘Cerâmica de Pavimentos e Revestimentos’”, explica o presidente da APICER. 
O INTERCER, projeto apoiado pelo sistema de incentivos SIAC (Sistema de Apoio a Ações Coletivas), pretende definir e comunicar um novo posicionamento para a cerâmica “made in Portugal”. O projeto será apresentado e explicado em pormenor no próximo dia 11 de março, e, para além da presença de José Luís Sequeira, contará com a participação de: Cláudia Domingues, vice-presidente da APICER e presidente da Unidade Autónoma Cerâmica Utilitária e Decorativa; Paula Roque, presidente da Mesa da Assembleia Geral da APICER e Presidente da Unidade Autónoma de Acabamentos; Miguel Casal, presidente do Conselho de Administração da Grestel; Marco Mussini, administrador da Gres Panaria Portugal; João Magalhães, partner da Super. Brand Consultants, e Jorge Salvador, representante da AICEP e especialista da fileira Construção Civil e Materiais de Construção. 

A inscrição para este seminário de apresentação do INTERCER é gratuita, mas obrigatória, e deverá ser feita até ao dia 9 de março (18h00) através do site da APICER:  www.apicer.pt. Após a inscrição será enviado um e-mail com um link de acesso ao seminário e todas as instruções para participar na sessão.




Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.