26 / Fevereiro / 2021

Sexta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Acontecimentos em agenda ver todas os artigos desta secção

“Apoio à inovação a PME’s no setor da Construção” em foco no dia 15 de dezembro

10 de Dezembro de 2020 às 15:54:20

tamanho da letra:

Agenda

A PTPC organiza, no próximo dia 15 de dezembro, o workshop “Apoio à inovação a PME’s no setor da Construção”, onde serão discutidos os principais desafios com que se debatem atualmente as pequenas e médias empresas do Setor e apresentada a primeira convocatória do projeto Metabuilding.

O workshop focar-se-á na discussão de quatro grandes temáticas, nomeadamente: construção; tecnologias da informação e comunicação aplicadas à área da construção; reciclagem/economia circular; e soluções baseadas na natureza. 
Será também efetuada uma primeira apresentação do apoio financeiro disponível para as PME’s no âmbito do projeto Metabuilding – a convocatória SEED, que ter como objetivo financiar e apoiar iniciativas e projetos de inovação de PME’s e dinamizar o setor da construção a nível europeu. 
O projeto Metabuilding visa trazer inovação para a cadeia de valor “tradicional” do setor da Construção, através da colaboração com outros setores inovadores, e apoiará mais de 140 PME’s a nível europeu, pertencentes a um dos seguintes setores industriais: construção, manufatura aditiva, soluções baseadas na natureza, indústria digital e reciclagem. Este é um projeto que apresentará um impacto importante no panorama das PMEs nacionais, na medida em que lançará concursos para o apoio financeiro, até cinco mil euros, e não financeiro, a estas entidades empresariais.
A participação no workshop “Apoio à inovação a PME’s no setor da Construção” é gratuita, embora sujeita a registo obrigatório, a efetuar até ao dia 14 de dezembro. 

Consulte o Programa do workshop e faça o seu registo aqui.  




Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.