29 / Março / 2024

Sexta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Acontecimentos em agenda ver todas os artigos desta secção

Inovação no setor do Habitat em debate no dia 23 de junho

17 de Junho de 2020 às 17:36:43

tamanho da letra:

Agenda

Materiais e sistemas de construção sustentáveis, eficiência energética, hídrica e de materiais na construção e na reabilitação, desafios da Economia Circular para um Habitat sustentável, desafios da descarbonização e transição energética para o Habitat, e transformação digital na cadeia de valor do Habitat serão os temas em debate em mais uma sessão do “Ciclo de Eventos – Dinâmicas para a Inovação”, organizado pela Agência Nacional de Inovação (ANI), e que regressou em junho em formato virtual.

Nesta sessão, que conta com o apoio do Cluster Habitat Sustentável e do Centro Tecnológico da Cerâmica e do Vidro, o Habitat será a temática em discussão.
O evento inicia-se às 10h00 e abre com uma mesa redonda, cujos oradores serão Victor Ferreira, do Cluster Habitat Sustentável, José Matos, da Associação Portuguesa dos Comerciantes de Materiais de Construção, e António B. Dias, do Centro Tecnológico da Cerâmica e do Vidro.  Seguem-se as conclusões e o debate. A segunda metade da manhã incluirá um pitch com a apresentação de tendências e de tecnologias disruptivas nesta área.
A iniciativa integra o “Ciclo de Eventos – Dinâmicas para a Inovação”, promovido no âmbito do projeto Iniciativa de Transferência de Conhecimento, cofinanciada pelo COMPETE 2020 através do Portugal 2020 e do FEDER.
Nas próximas semanas, a ANI dará sequência ao conjunto de iniciativas sobre a Valorização do Conhecimento, subordinado a áreas e setores estratégicos no âmbito da Estratégia Nacional para a Especialização Inteligente, sempre online.
A participação é gratuita, mas de registo obrigatório.


Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.