22 / Fevereiro / 2020

Sábado

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Acontecimentos em agenda ver todas os artigos desta secção

Prémio Nacional de Reabilitação Urbana 2020 alarga fase de candidaturas

10 de Fevereiro de 2020 às 11:29:34

tamanho da letra:

Agenda

A fase de candidaturas ao Prémio Nacional de Reabilitação Urbana 2020 foi prolongada até dia 17 de fevereiro, concedendo aos interessados mais 10 dias para concorrer a este galardão.

Entre as intervenções que já formalizaram a sua candidatura incluem-se projetos situados em 11 concelhos de todo o País. Porto e Lisboa encabeçam a lista, com maior número de candidatos, mas contam-se também entre os concorrentes de 2020 obras de reabilitação em Alcácer do Sal, Alenquer, Aveiro, Elvas, Guimarães, Gaia, Loulé, Oeiras e Santa Cruz (Madeira). 
O Prémio Nacional de Reabilitação Urbana assinala este ano a sua 8ª edição e foi criado para reconhecer a excelência e boas práticas na reabilitação urbana, distinguindo desde a sua edição inicial 61 projetos em Lisboa, Porto, Cascais, Guimarães, Oeiras, Coimbra, Braga, Sintra, Matosinhos, Évora, Melgaço, Carvoeiro, Arouca e Marco de Canaveses. Ao longo das suas anteriores edições, o prémio recebeu cerca de 450 projetos candidatos.
São elegíveis à atual edição do Prémio Nacional de Reabilitação Urbana projetos e intervenções de reabilitação urbana em todo o país concluídos entre 1 de janeiro de 2018 e 31 de dezembro de 2019, desde que não tenham sido candidatos em edições anteriores do Prémio. 
Os vencedores, eleitos por este painel de jurados, serão conhecidos no início de Maio numa cerimónia que terá este ano lugar no Porto, a primeira cidade a acolher esta iniciativa sua edição inaugural, em 2013. 

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.