27 / Janeiro / 2020

Segunda

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Acontecimentos em agenda ver todas os artigos desta secção

Primeiro "Guia Técnico Para Projeto, Construção e Manutenção de Coberturas Verdes" é lançado nos dias 16 e 17 de janeiro

14 de Janeiro de 2020 às 10:57:35

tamanho da letra:

Agenda

A ANCV - Associação Nacional de Coberturas Verdes realiza nos próximos dias 16 e 17 de janeiro, com o apoio da Ordem dos Engenheiros - Região Centro, o evento de divulgação do primeiro Guia Técnico para Projeto, Construção e Manutenção de Coberturas Verdes, com o apoio da Ordem dos Engenheiros - Região Centro.

O evento irá realizar-se, no dia 16, em Coimbra, no edifício da Ordem dos Engenheiros - Região Centro, na Rua Antero de Quental, 107, a partir das 14h30, com várias palestras sobre coberturas verdes, articuladas por oradores de várias áreas, que participaram no desenvolvimento deste guia.
O evento repete-se em Lisboa, no dia 17 de janeiro, no edifício da Ordem dos Engenheiros-Lisboa, também a partir das 14h30, em moldes semelhantes. Em Coimbra participará Maurício Crasso, que dará a sua perspetiva de Itália antes e depois da aplicação de padrões específicos de coberturas verdes.
Em Lisboa, marcará presença o arquiteto Duarte Mata, da Câmara Municipal de Lisboa, que dará a sua perspetiva dos municípios.
A organização desta iniciativa recorda que no Programa do XXII Governo Constitucional é referida e incentivada a instalação de fachadas e coberturas verdes. “Para tirar o máximo partido delas”, sublinha que “é necessário que os projetistas tenham conhecimento das especificidades técnicas dos seus constituintes, e por essa razão irá ser lançado o Guia Técnico para Coberturas Verdes”, um documento considerado “único para projetistas e municípios que queiram garantir qualidade das instalações de coberturas verdes!”
Por seu turno, a Landlab, uma das empresas que apoiam a publicação do primeiro Guia Técnico de Coberturas Verdes, considera-o um documento da “máxima importância para cidades mais sustentáveis, municípios mais informados e projetistas mais capazes”. 

A participação nos dois eventos está sujeita a inscrição obrigatória. Em Coimbra, para o email baseancv@greenroofs.pt, em Lisboa, no site da OE 






Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.