29 / Março / 2024

Sexta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Acontecimentos em agenda ver todas os artigos desta secção

Abertas candidaturas à 8ª edição dos Prémios de Arquitetura Ascensores

03 de Janeiro de 2020 às 11:18:43

tamanho da letra:

Agenda

As candidaturas à 8ª edição dos Prémios de Arquitetura Ascensores, iniciativa que visa premiar e contribuir para a divulgação da melhor arquitetura que se realiza em Portugal e Espanha, encontram-se abertas até ao dia 5 de fevereiro.

As inscrições dos projetos para a VIII edição do prémio encontram-se abertas até ao dia 5 de fevereiro.
A presente edição deste galardão marca o décimo quinto aniversário do prémio, que foi concebido a partir da arquitetura, para arquitetos e com arquitetos. 
Como em todas as edições anteriores, e por ser uma das suas principais caraterísticas, será publicado um livro com uma tiragem de 2500 cópias, que explicará detalhadamente, e com material gráfico, todos os trabalhos vencedores e finalistas, além de incluir um texto crítico sobre os trabalhos reconhecidos.
A acessibilidade nos trabalhos apresentados ou a possibilidade de adaptar os espaços com soluções para o futuro são dois pontos essenciais para a participação neste concurso. Por isso, e como novidade nesta edição, foram incorporados os conceitos, sustentabilidade ambiental e acessibilidade, como compromissos inevitáveis da prática diária da arquitetura, explica-se em comunicado.
Entre os vencedores de edições anteriores encontram-se alguns dos arquitetos mais prestigiados da península ibérica, nomeadamente Eduardo Souto Moura, o atelier Tuñón+Mansilla, o arquiteto Francisco Mangado, entre outros.
O júri desta edição é composto por ilustres profissionais no âmbito da arquitetura, como os arquitetos Graça Correia, Arturo Franco, María González, Carlos Seoane, Carlos Quintáns e Emilio Tuñón, vencedor da edição dos Prémios de 2017. 



Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.