15 / Dezembro / 2019

Domingo

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Acontecimentos em agenda ver todas os artigos desta secção

Porto debate futuro urbanístico da cidade na VII Semana da Reabilitação Urbana

08 de Novembro de 2019 às 11:22:40

tamanho da letra:

Agenda

Numa altura em que está em curso a revisão do Plano Diretor Municipal do Porto, a cidade vai debater os desafios que enfrenta em termos urbanísticos na VII Semana da Reabilitação Urbana.

Este evento agregador da indústria imobiliária, poderes públicos e academia, começa esta segunda-feira, dia 11 de novembro no Palácio da Bolsa, decorrendo até sexta-feira, dia 15. 
A discussão central sobre a densidade do tecido urbano do Porto, especialmente no contexto do equilíbrio entre a malha urbana histórica e a modernidade que se pretende imprimir à cidade, motiva uma das mais relevantes conferências integradas no programa da VII Semana da Reabilitação Urbana do Porto. Com o tema “Densidade Inteligente e Regeneração Urbana”, esta sessão decorrerá no dia 13 de novembro à tarde (15h00) e é coorganizada pela Vida Imobiliária, Câmara Municipal do Porto e Associação Portuguesa dos Promotores e Investidores Imobiliários (APPII). 
Pedro Baganha, vereador do Urbanismo da autarquia portuense, irá apresentar a estratégia do novo PDM da cidade, participando ainda na mesa de debate sobre a “Densidade Inteligente – A opção do futuro urbano do Porto?”. Integram este painel de discussão também José Almeida Guerra (APPII), Francisco Rocha Antunes (ULI Portugal) e José António Teixeira (RAR Imobiliária). Outro momento de interesse desta conferência será a apresentação dos mais recentes dados da dinâmica de construção e valorização do Porto, a cargo de Ricardo Guimarães, da Confidencial Imobiliário. 
As perspetivas de desenvolvimento imobiliário e atratividade do Porto para a captação de empresas, projetos e investidores serão também temas marcantes da VII Semana da Reabilitação Urbana, com várias conferências em torno destas áreas e todas com a presença do vereador da Economia, Turismo e Comércio, Ricardo Valente. No dia 12, a partir das 15h00, decorrerá a sessão “Why Porto? A atração internacional do Porto e o impacto no mercado imobiliário”, coorganizada pela Vida Imobiliária, Invest Porto e Predibisa. No dia 14, pelas 15h00, sobem a palco “As novas formas de viver o centro da cidade – do alojamento local, às residências de estudantes e ao co-living”, sessão dinamizada pela Vida Imobiliária e JLL, que apresentará uma visão 360 do mercado do Porto. No dia 15, é a vez da conferência “Os investidores à descoberta do Porto!”, coorganizada pela Vida Imobiliária e pela CBRE. Esta sessão inicia-se às 15h00 e encerra o programa central da VII Semana da Reabilitação Urbana do Porto.

Veja mais informações sobre a VII Semana da Reabilitação Urbana do Porto, incluindo a agenda e registo de participantes, aqui


Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.