24 / Abril / 2024

Quarta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Acontecimentos em agenda ver todas os artigos desta secção

“Habitação acessível” abre programa da VII Semana da Reabilitação Urbana

06 de Novembro de 2019 às 10:21:34

tamanho da letra:

Agenda

O impacto do novo pacote legislativo da habitação na criação de soluções para a classe média vai estar em debate no primeiro dia da VII Semana da Reabilitação Urbana, que decorre de 11 a 15 de novembro no Palácio da Bolsa, no Porto.

“Na sequência da aprovação do vasto pacote legislativo para o setor da habitação, a VII Semana da Reabilitação Urbana do Porto vai lançar o debate sobre um dos temas que mais preocupa neste momento o país, nomeadamente a criação de soluções residenciais acessíveis à classe média, analisando o impacto que tais medidas poderão ter neste contexto”, informa a organização do evento em comunicado.
O debate tem lugar na conferência inaugural do evento que terá lugar no dia 11 de novembro no Palácio da Bolsa, sob o mote “Habitação Acessível, o contributo das políticas de habitação e a realidade de hoje”, reunindo representantes da autarquia do Porto, do investimento, promoção e mediação imobiliárias, engenharia e financiamento. 
Pedro Baganha (vereador do Urbanismo da Câmara Municipal do Porto), Luís Lima (presidente da APEMIP), Hugo Santos Ferreira (vice-presidente Executivo da APPII), Fernando de Almeida Santos (vice-presidente da Ordem dos Engenheiros) e António Fontes (responsável da área de Fomento à Construção do Santander) integram o debate mediado por Manuel Reis Campos (presidente da CPCI/AICCOPN). 
Na ocasião serão ainda apresentados o exemplo do programa espanhol “Vivenda Protegida”, a cargo de José Miguel Arambarri, do grupo Aransa, e a proposta da autarquia Portuense para a promoção de habitação acessível, por Pedro Baganha, vereador do Urbanismo.  
A conferência inaugural decorre entre 16h15 e as 17h30, seguindo-se à sessão oficial de abertura da VII Semana da Reabilitação Urbana do Porto, entre 15h00 e as 15h45. 

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.