12 / Novembro / 2019

Terça

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Acontecimentos em agenda ver todas os artigos desta secção

Regulação económica em gestão direta em foco na 14.ª Expo Conferência da Água

31 de Outubro de 2019 às 09:57:33

tamanho da letra:

Agenda

A regulação económica dos serviços de águas de entidades gestoras em modelo de gestão direta, modelo adotado pelos serviços municipais, municipalizados e intermunicipalizados, é o grande tema do 3.º Fórum de Excelência dos Serviços de Águas.

No âmbito deste painel, que se realizará no espaço do Fórum de Excelência, os participantes irão conhecer “As orientações estratégicas do Regulador sobre a Gestão Direta dos Serviços de Águas”. Miguel Nunes, diretor do Departamento de Gestão Direta da ERSAR, e Rita Silva, coordenadora do Departamento de Gestão Direta da ERSAR, irão apresentar “Números e factos da gestão direta dos serviços de águas em Portugal” e abordar “O ciclo regulatório da gestão direta.
Os participantes terão ainda oportunidade de conhecer “Casos exemplares e inspiradores de entidades que operam em Gestão Direta”. Três entidades gestoras que operam em modelo de gestão direta, de diferentes contextos e escalas, foram convidadas para partilhar o seu percurso e, assim, inspirar outras entidades com as suas conquistas rumo à excelência. 
Os três exemplos inspiradores serão a Câmara Municipal de Arganil, com um caso apresentado por Luís Paulo Costa, presidente daquela autarquia, o SMAS de Sintra, cujo caso será partilhado pela diretora financeira desta entidade, Lídia Lopes, e, por último, Águas do Alto Minho, com um caso exposto pelo seu vice-presidente, Vitor Lemos.
Para encerrar o 3.º Fórum de Excelência dos Serviços de Águas, Miguel Nunes apresentará os aspetos da proposta do Regulamento Tarifário dos Serviços de Águas relacionados com as entidades que operam em modelo de gestão direta.
 A 3.ª edição do Fórum de Excelência dos Serviços de Águas, organizada pelo jornal Água&Ambiente em parceria com a ERSAR, decorre no dia 11 de dezembro, integrada na 14ª Expo Conferência da Água, que se realiza de 10 a 12 de dezembro, no Hotel Olissippo Oriente, em Lisboa, e visa a capacitação das entidades gestoras dos serviços de gestão de abastecimento de água e de saneamento de águas residuais, em áreas consideradas prioritárias para a sustentabilidade e eficiência, rumo à excelência da gestão dos serviços de águas.



Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.