15 / Dezembro / 2019

Domingo

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Acontecimentos em agenda ver todas os artigos desta secção

Seminário de Engenharia Sísmica realiza-se nos dias 6 e 7 de novembro

27 de Outubro de 2019 às 15:42:18

tamanho da letra:

Agenda

O auditório principal do LNEC- Laboratório Nacional de Engenharia Civil acolhe, nos próximos dias 6 e 7 de novembro, mais um Seminário de Engenharia Sísmica.

A iniciativa, promovida anualmente pela Sociedade Portuguesa de Engenharia Sísmica (SPES), em conjunto com o LNEC e a Pretensa, Inovação em Engenharia, procura abordar temas no âmbito da Engenharia Sísmica com interesse para os técnicos que trabalham na indústria da construção civil e no setor do empreendimento imobiliário. 
Esta será a quarta edição da iniciativa e nela será abordada a componente sismo-resistente da reabilitação de estruturas, analisando o reforço sísmico das edificações, quer na vertente do custo-benefício das intervenções, quer na das normas e procedimentos que devem ser adotados. 
O primeiro dia será dedicado à análise do custo-benefício do reforço sísmico de edificações. Ter-se-á oportunidade de conhecer alguns casos de intervenções de reforço nacionais e estrangeiros, com especial atenção dedicada à justificação dessas intervenções nas perspetivas técnica e económicas.
O segundo dia será dedicado à apreciação das normas e procedimentos que devem ser adotados nas intervenções de reabilitação estrutural, quer abordando as normas europeias que foram recentemente integradas na ordem jurídica nacional, quer dando a conhecer as metodologias de diagnóstico para avaliação das estruturas a reabilitar.




Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.