19 / Abril / 2024

Sexta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Acontecimentos em agenda ver todas os artigos desta secção

Grandes temas da atualidade do imobiliário em debate no SIL 2019

10 de Outubro de 2019 às 10:36:56

tamanho da letra:

Agenda

As instalações da FIL, no Parque das Nações, em Lisboa, abrem hoje as portas para receber os visitantes da 22ª edição do Salão Imobiliário de Portugal – SIL 2019, evento que, a par da habitual mostra da oferta, presente e futura, dos produtos do setor, vai também trazer para a discussão os temas “quentes” do mercado: o imobiliário turístico e o investimento estrangeiro em Portugal.

O evento, que decorre até ao próximo domingo, dia 13, sendo os dois primeiros dias dedicados aos profissionais e os restantes ao público em geral, recebe investidores nacionais e internacionais do imobiliário e turismo de diversas nacionalidades, será marcado este ano por duas grandes conferências. Na abertura, dia 10 de outubro, a manhã será dedicada ao SIL INVESTMENTPRO powered by APPII, onde os grandes temas da atualidade do mercado imobiliário serão debatidos. 
Numa altura em que Portugal atrai cada vez mais investidores internacionais, o primeiro painel terá como tema o ‘Mercado Imobiliário no contexto económico Internacional’. No segundo painel da manhã serão analisados os ‘Maiores desafios para os Investidores Internacionais’, 
O SIL INVESTMENTPRO powered by APPII, é organizada pelo SIL em parceria com a APPII – Associação Portuguesa dos Promotores e Investidores Imobiliários e pela Fundação AIP, e tem como parceiro a Century 21. 

Brexit: que impacto no turismo residencial? 

No dia 11 de outubro outro grande tema é colocado em discussão: Brexit: que impacto no turismo residencial? 
Como poderá o Brexit afetar o turismo residencial, que impacto e como continuar a atrair os Investidores Internacionais? eis as questões na ordem do dia.  Para este debate vão estar presentes António Ramalho, presidente do Novo Banco, Bernardo Trindade, presidente do Comité Executivo do Portugal In, João Fernandes, presidente da Região de Turismo do Algarve (RTA), Reinaldo Teixeira, vice presidente da APEMIP, Rui Meneses Ferreira, presidente da Associação Portuguesa de Resorts, e Tiago Caiado Guerreiro, partner da Caiado Guerreiro, Sociedade de Advogados. Vitor Andrade, jornalista coordenador da área do Imobiliário do Caderno de Economia do Expresso será o moderador, e as boas vindas são dadas por Bernardo Alabaça, presidente do Conselho Estratégico do SIL. 
A conferência é organizada pelo SIL e conta com o apoio da APR – Associação Portuguesa de Resorts, da APEMIP – Associação dos Profissionais e Empresas de Mediação Imobiliária Portuguesa e do Expresso. 
As duas conferências decorrem no Lounge do pavilhão 2 da Feira Internacional de Lisboa – Auditório. 
Ainda no dia 11 de outubro, pelas 16h30, vai decorrer a 1ª edição da Tertúlia “Imobiliário no Feminino”, um evento que pretende abordar o impacto das mulheres no setor imobiliário português. O ‘Imobiliário no Feminino’ é organizado pelo SIL, em parceria com o Diário Imobiliário. 

Prémios SIL voltam a distinguir projetos em diversas categorias

O SIL 2019 será também palco para a realização da 2ª edição do “Luxury SIL”, um espaço onde estarão representadas diversas marcas de luxo e prestígio, dos mais variados setores: imobiliário, automóveis, bebidas, moda, entre outras. 
Este ano, o salão irá apresentar mais uma vez os ‘Prémios SIL do Imobiliário’, onde serão distinguidos projetos nas áreas da construção sustentável e eficiência energética, melhor empreendimento imobiliário nas categorias de comércio, serviços e logística, escritórios, habitação e turismo. Também a reabilitação urbana será premiada nas categorias de habitação, turismo, espaços públicos, escritórios e comércio e serviços. 

Novidades da edição de 2019 

No âmbito do SIL INVESTMENT PRO, o maior certame do imobiliário traz novidades, entre elas, a primeira edição do SIL VILLAGE. Trata-se de um espaço premium, reservado para network, onde podem ser realizados negócios em ambiente informal, que funciona durante a hora de almoço e jantar para empresas parceiras, grupos imobiliários, banca, seguradoras, consultoras e organizadores de eventos.
As Caldas da Rainha são a cidade convidada do SIL, que será palco de apresentação dos projetos e programas em desenvolvimento no município, em particular nas áreas da reabilitação urbana e da captação de investimento.
Com uma imagem mais moderna, acompanhando a globalização e aderindo ao mundo digital, o SIL 2019 quer mostrar que o mercado imobiliário está também focado no futuro e nas novas tendências. Para quem procura encontrar no SIL 2019 oportunidades de negócio, com valores promocionais e ou com condições especiais, pode descarregar a app “SIL Opportunity”, com a planta do salão, e que indica quais as empresas que têm condições especiais para as aquisições de imóveis/serviços realizadas na feira.  
A feira é transversal a todos os segmentos do setor, desde a promoção, mediação, banca, serviços, municípios e entidades públicas, passando pelas empresas de reabilitação, arquitetura, engenharia, construção, eficiência energética, até ao comércio, retalho, escritórios e turismo. 
Este ano, o SIL 2019 terá ainda um novo horário: quinta-feira e domingo, das 11h00 às 20h00, e sexta-feira e sábado, das 11h00 às 22h00. 
O SIL 2019 irá ocupar dois pavilhões (2 e 3), contabilizando-se a participação de cerca de 380 expositores. 
Paralelamente, irá decorrer, no Pavilhão 1, Living & Design by Intercasa, com mais de 20 arquitetos no Espaço Ambientes e Tendências, onde serão apresentadas propostas de reabilitação e decoração para a casa. 






Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.