20 / Novembro / 2019

Quarta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Acontecimentos em agenda ver todas os artigos desta secção

Novo regime da Reabilitação de Edifícios em análise no dia 17 de outubro

09 de Outubro de 2019 às 15:18:50

tamanho da letra:

Agenda

O Departamento de Engenharia Civil da Escola Superior de Tecnologia de Viseu realiza, no próximo dia 17 de outubro, um seminário destinado a promover, junto da comunidade técnica regional, o novo regime da reabilitação de edifícios.

Criado pelo Decreto‐Lei n.º 95/2019, de 18 de julho, o novo regime operou uma revisão do enquadramento legal da construção com vista a adequá‐lo às exigências e especificidades da reabilitação de edifícios. “Este seminário visa apresentar as principais alterações introduzidas pelo novo regime. Serão abordados os princípios fundamentais da reabilitação de edifícios e frações autónomas, e as alterações introduzidas nos domínios regulamentares das exigências funcionais, acessibilidade, segurança estrutural, segurança contra incêndios, comportamento acústico e comportamento térmico e eficiência energética”, explica-se no programa do evento. 
O Seminário destina‐se aos técnicos que intervêm na reabilitação de edifícios, nomeadamente projetistas e consultores, promotores e construtores, técnicos municipais, bem como à comunidade científica académica, organizações e grupos de interesse ligados à reabilitação e público em geral, e terá lugar a partir, das 14h30, no Auditório da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Viseu.
A entrada é livre, mas a inscrição é obrigatória e deverá ser feita em www.dcivil.estgv.ipv.pt 




Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.