22 / Setembro / 2019

Domingo

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Acontecimentos em agenda ver todas os artigos desta secção

Abertas inscrições para o Prémio CONCRETA Under 40

03 de Setembro de 2019 às 11:54:59

tamanho da letra:

Agenda

A CIN, marca portuguesa de tintas e vernizes, patrocina pelo segundo ano consecutivo o Prémio CONCRETA Under 40, cujas inscrições decorrem de 1 de setembro a 11 de outubro.

O Prémio CONCRETA Under 40 tem como objetivo promover e reconhecer o trabalho desenvolvido pelas novas gerações de arquitetos portugueses, avaliando obras construídas em território nacional que se destacam pela “capacidade criativa e de inovação, aliadas à qualidade técnica”.
Como explica Marcos Castro, diretor de Marketing da CIN, "responder às necessidades e desafios que a arquitetura moderna nos coloca é um dos motores do nosso investimento em inovação, que resulta no lançamento de produtos pioneiros e tecnicamente avançados. Somos um parceiro essencial do trabalho dos arquitetos portugueses, pelo que fazia todo o sentido a CIN apoiar projetos de jovens profissionais que tivessem o mesmo espírito inovador que nos move", conclui o responsável.
De acordo com o regulamento da edição deste ano do Prémio, as candidaturas deverão ser apresentadas entre os dias 1 de setembro e 11 de outubro, sendo anunciado o trabalho vencedor no primeiro dia da Feira Concreta, que decorre entre 21 e 24 de novembro.
O Prémio CONCRETA Under 40 com o patrocínio da CIN nasceu na última edição da Feira, como forma de estimular os jovens arquitetos, distinguindo o seu arrojo, originalidade, competência técnica, qualidade tipológica e qualidade construtiva. Na 1ª edição, em 2018, estiveram a concurso projetos de habitação, comércio, serviços ou equipamentos, incluindo obras de carácter efémero. Das 21 candidaturas validadas, foram selecionados 10 trabalhos finalistas, cujos trabalhos estiveram expostos na Concreta.  
O vencedor da edição de 2018 do Prémio Concreta Under 40/ CIN foi o atelier de arquitetura ‘DepA Archhitects’ + Margarida Leitão, com um trabalho de reabilitação da ‘Casa do Rosário’, no Porto. O júri, presidido pelo arquiteto Nuno Brandão e Costa, integrou ainda Carla Maia, diretora da Concreta, e os arquitetos Cristina Guedes e Diogo Aguiar, além de Paulo Nunes, em representação da CIN.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.