25 / Abril / 2024

Quinta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Acontecimentos em agenda ver todas os artigos desta secção

ISEL e LNEC abrem 4ª edição do curso “Conservação, Restauro e Reabilitação de Revestimentos Tradicionais – da Ciência à Obra”

30 de Julho de 2019 às 11:55:59

tamanho da letra:

Agenda

Na sequência do êxito alcançado com as edições anteriores, o ISEL, em parceria com o LNEC, vai lançar a 4ª edição do curso breve “Conservação, Restauro e Reabilitação de Revestimentos Tradicionais – da Ciência à Obra”, que terá lugar nos dias 28, 29 e 30 de outubro de 2019.


O curso decorrerá em horário laboral, nas instalações do ISEL (salas de aula e laboratórios), focando-se no património artístico tradicional aplicado em paredes e tetos de edifícios: rebocos tradicionais, estuques e azulejos.
Esta formação pretende “estabelecer pontes entre as áreas da engenharia civil, arquitetura, conservação e restauro, química e artes e fazer também a ligação entre a ponta do conhecimento científico, transmitido pelos mais elevados especialistas nacionais, e as condicionantes da obra, transmitidas por técnicos de investigação e mestres aplicadores, refere a entidade organizadora.
Cada tema será abordado durante um único dia, de duas formas distintas: nas manhãs, palestras de conteúdo essencialmente científico; e nas tardes, oficinas de aplicação prática, por forma a” integrar perfeitamente a teoria com a prática e o saber fazer”.
Para o esclarecimento de qualquer questão adicional, deverá ser contactada a coordenação do curso através de e-mail: cristinaborges@dec.isel.pt; mfhenriques@dec.isel.pt

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.