24 / Agosto / 2019

Sábado

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Acontecimentos em agenda ver todas os artigos desta secção

Braga recebe 2ª edição do Fórum Segurança realiza-se a partir de amanhã

27 de Maio de 2019 às 11:11:46

tamanho da letra:

Agenda

A partir de amanhã e até 30 de maio, decorre em Braga a 22.ª edição do Fórum de Segurança, que se realiza no Altice Forum Braga.

O Fórum inclui três conferências dedicadas respetivamente à Segurança e Saúde no Trabalho (dia 28), Segurança contra Incêndio em edifícios (dia 29) e Segurança Privada (dia 30), tendo como oradores especialistas de entidades como a Autoridade para as Condições de Trabalho, a EDP, a ANA Aeroportos de Portugal ou o Benfica, que abordarão temas como o futuro da Segurança e Saúde no Trabalho, os Desafios da Segurança Privada em Grandes Eventos Desportivos ou os desafios à Segurança Interna.
Na conferência de dia 30, será apresentada publicamente, pela primeira vez, a nova Lei da Segurança Privada, aprovada este mês pelo Parlamento. A principal novidade que a nova Lei vem introduzir consiste na possibilidade das forças de segurança poderem ter acesso às imagens captadas em tempo real pelos sistemas de videovigilância.
Para além de reconhecidos especialistas na vertente técnica da Segurança, o programa integra ainda o key note speaker Mário Ferreira, presidente do grupo Mystic Invest e CEO da Douro Azul, que irá abordar a importância da Segurança para a sua atividade. 
O encerramento do Fórum Segurança ficará a cargo da secretária de Estado Adjunta e da Administração Interna, Isabel Oneto. 
O Fórum insere-se no âmbito da Comemoração do 142.º Aniversário do Comando Distrital da PSP de Braga, que inclui a realização de um concerto solidário da Banda Sinfónica da PSP no dia 29 de maio, às 21h30, no Forum Braga, com a participação de Elisabete Matos, considerada a melhor soprano portuguesa de todos os tempos e do Conservatório Calouste Gulbenkian de Braga.
São esperados 1000 participantes. A inscrição no evento é gratuita, mas requer inscrição obrigatória no website www.forumseguranca.pt
A 2.ª edição do Forum Segurança é organizada pelo Grupo Bernardo da Costa e pela Sinalux. Segundo Ricardo Costa, presidente do Grupo Bernardo da Costa e fundador do Forum Segurança, “durante vários anos, o Norte não teve nenhum evento dedicado aos profissionais da Segurança. A Organização do Fórum Segurança quis colmatar essa lacuna e compromete-se a realizar regularmente no Norte do País um evento de qualidade, com oradores de renome e com uma perspetiva integradora das várias vertentes da segurança: segurança no trabalho, segurança contra incêndio, segurança eletrónica e segurança privada.”

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.