25 / Abril / 2024

Quinta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Acontecimentos em agenda ver todas os artigos desta secção

Vencedores do Prémio Nacional de Reabilitação Urbana 2019 conhecidos a 9 de maio

30 de Abril de 2019 às 12:12:41

tamanho da letra:

Agenda

Os vencedores do Prémio Nacional de Reabilitação Urbana 2019 serão conhecidos no próximo dia 9 de maio, numa cerimónia que se realizará no antigo Museu dos Coches, em Lisboa.

Assinalando a sua 7ª edição, este galardão reconhece as melhores intervenções de reabilitação urbana em Portugal, sendo este ano disputado por 80 projetos.
Estão a concurso cerca de 213 mil m2 de área de intervenção distribuída por 20 concelhos de Norte a Sul do País.
A habitação, com 48 projetos e cerca de 88.130 m2, é o tipo de projeto com maior representatividade. Concorrem ainda 12 projetos de impacto social (21.230 m2), 11 de turismo (45.755 m2) e 9 de comércio & serviços (57.785 m2).
Serão distinguidos projetos em 10 categorias: Habitação, Comércio & Serviços, Turismo, Impacto Social, Eficiência Energética (atribuído pela ADENE), Reabilitação Estrutural, Restauro, Intervenção Inferior a 1.000 m2; Cidade de Lisboa e Cidade do Porto.
Entre os candidatos incluem-se projetos tão diversos como sedes corporativas, edifícios residenciais e moradias, centros de negócios, centros logísticos, hotéis e hostels, enoturismo e turismo rural, unidades de saúde e hospitais, centros criativos, teatros, conservatórios, lares de idosos e de acolhimento juvenil ou espaços comerciais.
Todos os projetos candidatos têm licença de utilização emitida entre 1 de janeiro de 2017 e 31 de dezembro de 2018, não tendo concorrido a edições anteriores deste Prémio.
Os vencedores serão eleitos por um júri independente, que inclui o economista João Duque, os arquitetos João Santa-Rita e João Carlos Santos, bem como os engenheiros Manuel Reis Campos e Vasco Peixoto de Freitas, este último o membro em estreia na nova edição.
Co-organizado pela Vida Imobiliária e pela Promevi, o Prémio Nacional de Reabilitação Urbana conta, uma vez mais, com o Alto Patrocínio do Governo de Portugal. Lançado em 2013, tem como objetivo reconhecer, premiar e divulgar a excelência na renovação das cidades Portuguesas e afirma-se atualmente como a mais prestigiada distinção na área da reabilitação do edificado e requalificação dos territórios em Portugal.

 

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.