18 / Setembro / 2019

Quarta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Acontecimentos em agenda ver todas os artigos desta secção

Roca e Portal da Construção promovem formação “Riscos do amianto”.

23 de Abril de 2019 às 11:23:56

tamanho da letra:

Agenda

O Portal da Construção Sustentável, em colaboração com o Roca Lisboa Gallery e a Roca, organiza nos dias 6, 7, 8 e 9 de maio a sessão de formação "Riscos do amianto".

Conforme referem as entidades promotoras do evento, o amianto foi incorporado em cerca de 3.000 materiais diferentes, desde as tradicionais coberturas, aos pavimentos em vinil, tetos falsos, diversos materiais em fibrocimento, como autoclismos ou condutas de água, alcatifas, papel de parede, torradeiras, secadores de cabelo ou até mesmo radiadores. E, segundo a OMS, a exposição ao amianto poderá provocar doenças pulmonares, como placas pleurais, asbestose, e diversas formas de cancro em vários órgãos do corpo humano. “É com base nesta informação que se desenvolve este curso, que ajuda os profissionais do setor a lidar com a remoção adequada de materiais de construção que incorporam amianto”, explicam as mesmas entidades.
Destinada a estudantes e profissionais de arquitetura ou engenharia, urbanismo e todos os que se interessam pela gestão eficiente de edifícios, a sessão será dividida em quatro módulos, com as seguintes temáticas: “ O que é o amianto?”; “Fibras de amianto – monitorização”; “Remoção de amianto”; “Acondicionamento e gestão de resíduos com amianto”.
A sessão terá lugar durante a parte da manhã dos dias acima referidos, nomeadamente entre as 10h30 e 12h30, no Roca Lisboa Gallery.

Para mais informações sobre o evento, que é certificado pela DGERT, e realização de inscrições os interessados devem consultar o Portal da Construção Sustentável ou clicar no link do evento, aqui.

 





Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.