26 / Abril / 2024

Sexta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Acontecimentos em agenda ver todas os artigos desta secção

Novo site do Roca Gallery apresentado dia 28 de março

22 de Março de 2019 às 09:44:19

tamanho da letra:

Agenda

O Roca Lisboa Gallery apresenta, no dia 28 de março, o novo site de todos os Galleries, uma plataforma que vai permitir permite a partilha de conhecimento sobre práticas de arquitetura, design e inovação.

A abertura do evento está a cargo da Roca Lisboa Gallery Manager, Sónia Felgueiras, sendo o conceito do site e as suas novidades enquanto plataforma digital dados a conhecer por Xavier Torras, Roca Brand Communications Directo., 
A cada mês será abordada uma temática diferente, relacionada com a sustentabilidade, inovação e arquitetura, sendo que a Roca convida alguns profissionais e referências destas mesmas áreas a elaborar artigos destinados à plataforma.
Alguns portugueses já foram desafiados a fazê-lo, como é o caso de Sérgio Ereira Marques, vencedor da segunda edição do Roca One Day Design Challenge e autor do artigo Shopping the future, que fala da inovação do design no retalho. 
Estêvão Anacleto, engenheiro ambiental e fundador da GroHo, colocou o seu foco na Hidroponia, uma técnica que permite cultivar plantas sem solo, no artigo Growing Up: Hydroponics Cultivates Food Without Soil.
Outro exemplo português é Ângela Fernandes, autora do livro Visual Merchandising – Seduction in Retail, que desenvolveu para o site do Roca Gallery o artigo The Show Must Go On, que remete para a questão da experiência em loja na era digital.
Miguel Amado, partner na Miguel Amado Arquitectos, foi outra referência convidada pela Roca, tendo desenvolvido o artigo Designing for refugees, que se reporta ao planeamento de boas práticas em cidades temporárias.
Este mês, a seleção do tema será apresentada e explicada por Xavier Torras. Os tópicos abordados no site são escolhidos por um comité editorial especializado, que se reuniu no Rocal London Gallery em março de 2018.
O tema The Afterlife of Arquitecture. Uma alteração climática, vai ser apresentado pelo arquiteto e atual diretor do Museum of Art, Architecture and Technology (MAAT), Pedro Gadanho, que irá abordar algumas questões relacionadas com este tema.
 
 
  

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.