16 / Abril / 2024

Terça

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Acontecimentos em agenda ver todas os artigos desta secção

Prémio Nacional de Reabilitação Urbana alarga fase de candidaturas

12 de Fevereiro de 2019 às 11:15:44

tamanho da letra:

Agenda

O período de candidaturas ao Prémio Nacional de Reabilitação Urbana 2019 foi prolongado por mais duas semanas, terminando agora a 22 de fevereiro.

Esta passa a ser a data limite para a candidatura de projetos cuja licença de utilização tenha sido emitida entre 1 de janeiro de 2017 e 31 de dezembro de 2018, e que não tenham sido candidatos em edições anteriores deste reconhecido galardão na área da reabilitação urbana em Portugal,
A atual edição, que será a sétima, conta já com a inscrição de diversas intervenções, nas quais se incluem sedes corporativas, edifícios residenciais e moradias, centros de negócios, centros logísticos, hotéis e hostels, enoturismo e turismo rural, unidades de saúde e hospitais, centros criativos, teatros, conservatórios, lares de idosos e de acolhimento juvenil ou espaços comerciais. Ao todo, estão já a concurso projetos localizados em 20 concelhos de 11 distritos do país. Além dos distritos de Lisboa, Porto, Braga, Faro, Aveiro, Coimbra e Leiria, também Viana do Castelo e a faixa interior de Vila Real, Viseu e Guarda se fazem representar nas candidaturas já submetidas.
Os vencedores, recorde-se, serão eleitos por um Júri independente, constituído por 5 personalidades das áreas da Economia, Imobiliário, Arquitetura, Engenharia e Património.
O Prémio Nacional de Reabilitação Urbana será atribuído em 10 categorias: Habitação, Comércio & Serviços, Turismo, Impacto Social, Eficiência Energética (atribuído pela ADENE), Reabilitação Estrutural, Restauro, Intervenção Inferior a 1.000 m2; Cidade de Lisboa e Cidade do Porto.


 

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.