18 / Outubro / 2019

Sexta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Acontecimentos em agenda ver todas os artigos desta secção

Abertas candidaturas à Marca Entidade Empregadora Inclusiva 2019

21 de Janeiro de 2019 às 10:15:48

tamanho da letra:

Agenda

Até 28 de fevereiro de 2019 estão abertas as candidaturas à Marca Entidade Empregadora Inclusiva, iniciativa que se destina a promover o reconhecimento e distinção pública de práticas de gestão abertas e inclusivas, desenvolvidas por entidades empregadoras relativamente às pessoas com deficiência e incapacidade.

A Marca é atribuída de 2 em 2 anos, nos anos ímpares, aos empregadores que contribuam para a implementação de um mercado de trabalho inclusivo e se distingam por práticas de referência nos seguintes domínios: recrutamento, desenvolvimento e progressão profissional; manutenção e retoma do emprego; acessibilidades; serviço e relação com a comunidade
Às entidades que se destaquem por práticas exemplares em todos os domínios é atribuída a Marca Entidade Empregadora Inclusiva — Excelência.
A Marca Entidade Empregadora Inclusiva será atribuída por um Júri, constituído por representantes das associações empresariais, sindicais, organizações da economia social, organizações de entidades que apoiam pessoas com deficiência e da administração pública.
As candidaturas serão analisadas por uma comissão de peritos, constituída por pessoas com experiência profissional relevante nos domínios da gestão de recursos humanos, da responsabilidade social das empresas indicadas por organizações da área da gestão e da responsabilidade social e que nesta edição é constituída por peritos indicados pelas Associação Portuguesa de Gestão de Pessoas (APG), Associação Portuguesa de Ética Empresarial (APEE) e pelo Conselho Empresarial para o Desenvolvimento Sustentável (BCSD).
O convite à participação nesta iniciativa é dirigido às organizações cuja gestão integre também preocupações no domínio da responsabilidade social e da igualdade de oportunidades.
Podem candidatar-se empregadores dos setores público, privado, cooperativo e da economia social, assim como pessoas com deficiência e incapacidade envolvidas na criação de empresas, como empreendedores, ou do próprio emprego
Para se candidatarem, os interessados deverão registar-se, se ainda não estiverem registados, ou candidatar-se através da página da sua entidade, se já estiverem registados.

Para mais informações sobre a Marca Entidade Empregadora Inclusiva consulte https://www.iefp.pt/reabilitacao-profissional

As candidaturas devem ser formalizadas no portal iefponline.

 

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.