16 / Julho / 2019

Terça

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Acontecimentos em agenda ver todas os artigos desta secção

Infraestruturas de Informação Geográfica em análise no dia 12 de dezembro

07 de Dezembro de 2018 às 11:38:55

tamanho da letra:

Agenda

O ENiiG 2018, terceira edição do Encontro Nacional de Infraestruturas de Informação Geográfica, vai promover o debate sobre a informação geográfica atualmente produzida na Administração Pública Central, Regional e Local e as dificuldades na sua pesquisa, acesso e exploração.

A iniciativa, que decorre no dia 12 de dezembro, no Auditório da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra – Polo II, e cujo programa já está online, pretende também discutir a forma como o Sistema Nacional de Informação Geográfica pode ser otimizado e melhorado para responder às necessidades da comunidade, nomeadamente no que respeita à articulação com municípios e entidades Intermunicipais.
O ENiiG 2018 assenta em apresentações curtas e dinâmicas que alimentam o debate de duas mesas redondas, contando com moderadores, oradores e participantes nas mesas dos vários sectores de produtores e utilizadores de informação (e.g. Administração Pública Central, Regional e Local, Academia/Investigação, setor privado, associações da sociedade civil).
A abertura do ENiiG2018 estará a cargo da secretária de Estado do Ordenamento do Território e Conservação da Natureza, Célia Ramos, e contará também com a presença da diretora-geral do Território, Fernanda do Carmo, e do vice-presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro, António Veiga Simão.

A participação no ENiiG é gratuita mas obrigatória e pode ser feita aqui.

 

 


 

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.