16 / Novembro / 2018

Sexta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Acontecimentos em agenda ver todas os artigos desta secção

Cluster da Construção em destaque no Portugal Exportador

02 de Novembro de 2018 às 14:01:03

tamanho da letra:

Agenda

O setor da Construção é um dos clusters em destaque na edição deste ano do “Portugal Exportador”, que decorre já no próximo dia 14 de novembro, no Centro de Congressos de Lisboa.

Este ano, pela primeira vez, o evento, o único em Portugal exclusivamente dedicado à exportação, estará pormenorizadamente organizado em quatro clusters, designadamente, Agroalimentar, Construção, Automóvel e Tecnologia, abordando igualmente quatro países, a saber: Angola, Espanha, EUA e China. 
No caso da Construção, salienta-se o Workshop “Construção: a locomotiva para a exportação” com início às 10h00, em parceria com a CPCI-Confederação Portuguesa da Construção e do Imobiliário, a PTPC - Plataforma Tecnológica Portuguesa da Construção, e a presença de diversas empresas portuguesas de referência do Setor e com grande experiência no estrangeiro, como a Competinov, DST Group, Grupo Casais, Elevo Group, entre outras.
O Setor também será abordado em cafés temáticos, com a duração de 45 minutos: “Oportunidades da contratação pública no setor da Construção em Angola”, pela CESO, e “Programas de Verificação da Conformidade a Este e Oeste de África”, pela Bureau Veritas.
Também a Tektónica- Feira Internacional da Construção e Obras Públicas, organizada pela Fundação AIP, que no próximo ano se realiza de 8 a 11 de maio, estará presente no Portugal Exportador, onde apresentará os seus projetos de participação em feiras internacionais em três mercados, com a presença de empresas portuguesas do sector da construção que se expandiram para o mercado externo contando também com o apoio da Tektónica.
Às 15h00 é apresentada a Tektónica| SIL – CENSE em Newark, nos USA, mercado com grande margem de crescimento para as empresas portuguesas, que em 2019 se realiza a 7 e 8 de março. A empresa Effisus, que opera nos EUA, dará o seu testemunho, assim como a Media Consult, organizadora do Cense.
Às 15h45 será abordado o mercado de construção em Moçambique, país onde a Tektónica realiza anualmente a Tektónica Moçambique no âmbito da Facim, com a intervenção de um representante da Câmara de Comércio Moçambique-Portugal e os testemunhos de duas empresas com projetos relevantes em Moçambique.
O último país a ser analisado, às 16h30, é Marrocos, 10º mercado de destino das exportações naiconais, com especial enfoque na participação no SIB Casablanca, onde a Tektónica organiza o Pavilhão de Portugal. A dar o testemunho da sua experiência no mercado marroquino intervirão duas empresas de materiais de construção e construção e infraestruturas.
Dirigido a pequenas e médias empresas que estejam a dar os primeiros passos no processo de internacionalização, o Portugal Exportador promete 10 horas de reuniões, networking, workshops, conferências, cafés temáticos e consultoria

Registe-se aqui e participe.



 

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.