19 / Abril / 2024

Sexta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Acontecimentos em agenda ver todas os artigos desta secção

Engenharia do futuro volta a reunir-se em Matosinhos

11 de Outubro de 2018 às 17:14:32

tamanho da letra:

Agenda

A Ordem dos Engenheiros – Região Norte (OERN) volta a reunir, no dia 27 de outubro, no Terminal de Cruzeiros do Porto de Leixões, jovens engenheiros, estudantes e interessados em Engenharia num encontro onde a carreira e a comunicação se conjugam para potenciar as oportunidades do futuro no mercado de trabalho.

O Engenho2018 vai explorar o que procuram os empregadores e mostrar como podem os engenheiros comunicar as suas mais-valias, tanto profissionais como humanas.
“Queremos que os nossos engenheiros e futuros engenheiros possam, no final deste dia, ter aprendido algo de novo e se sintam inspirados para perseguir os seus objetivos de carreira,” afirma Poças Martins, presidente da OERN, acrescentando ainda que a instituições tem estado “atenta às necessidades dos engenheiros” e percebeu que “não só os mais jovens, como os engenheiros que já estão no mercado de trabalho, têm competências técnicas inquestionáveis, mas manifestam dificuldade em conseguir transmitir essas competências numa entrevista de emprego, num CV, numa rede social, na comunicação social ou ao fazer a comunicação interna e externa das suas empresas e startups, e queremos contribuir para diminuir esta dificuldade.”
Hoje em dia não basta ser tecnicamente bom. É preciso saber comunicar, saber o que procuram as empresas e superar as suas expectativas. Como devemos percecionar o mundo e as oportunidades com que nos deparamos? Como lidar com a comunicação social? Que oportunidades traz a Web Summit para os engenheiros? O que procuram empresas como a Mota-Engil, o Grupo Amorim, o Super Bock Group e a Efacec?
Com um programa focado nestes temas, a OERN convidou oradores de referência nas suas áreas, capazes de acrescentar valor ao percurso profissional de todos.
Os convidados no painel de Comunicação são: Afonso Camões (recém-nomeado diretor geral Global Media Group e ex-diretor Jornal de Notícias), Ricardo Lima (Head of Startups na Web Summit), Patrícia Soares da Costa (senior branding consultant na Marquinista), e João Machado Vaz (psicólogo, licenciado em Engenharia e ex-músico de “Os Azeitonas”).
No painel carreira os convidados são Pedro Ribeiro (diretor Recursos Humanos – Grupo Super Bock), Luís Monteiro (diretor Recursos Humanos – Efacec), Nuno Ribeiro (diretor Recursos Humanos – Mota-Engil), Alexandra Godinho (diretor Recursos Humanos – Grupo Amorim)
Haverá ainda tempo para networking com os convidados e oferta de convites para que dois dos participantes do Engenho possam ir assistir e participar na Web Summit.

Os interessados em participar nesta iniciativa devem inscrever-se aqui, até ao dia 22 de outubro

 

 

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.