25 / Abril / 2024

Quinta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Acontecimentos em agenda ver todas os artigos desta secção

Reutilização dos RCD em foco nos dias 11 e 12 de outubro

03 de Outubro de 2018 às 17:08:09

tamanho da letra:

Agenda

O Seminário RCD 2018 - Promover o uso eficiente de materiais vai realizar-se em associação com a Fourth International Conference Progress of Recycling in the Built Environment (IV Conferência Internacional Progresso da Reciclagem no Ambiente Construído), que terá lugar em Lisboa, nos dias 11 e 12 de outubro de 2018.

A conferência, que é organizada pelo Laboratório Nacional de Engenharia Civil – LNEC e faz parte de uma série de conferências, iniciadas em 2009 pelo Comité RILEM TC-217 Progresso da Reciclagem no Ambiente Construído, vai reunir especialistas de todo o mundo que atuam na área da reciclagem de resíduos de construção e demolição (RCD), com o objetivo de discutir os avanços e desvantagens relacionadas à pesquisa e gestão da parte mineral dos RCD. “Com este propósito, prevê-se uma participação crescente de todos os stakeholders, ao mesmo tempo em que aumenta a conscientização sobre a grande relevância da reciclagem de RCD”, refere a organização, que, no âmbito dos seminários anuais organizados pelo LNEC visando a valorização de RCD, considerou relevante, neste ano, sensibilizar as diversas partes interessadas para as oportunidades de aplicação dos materiais provenientes desses resíduos. “Esta escolha vai ao encontro das opiniões expressas por diversos participantes do seminário RCD 2017, solicitando a divulgação de casos de estudo/aplicações”, explica o LNEC.
Neste contexto, optou-se por partilhar a experiência nacional e internacional associando o Seminário RCD 2018 - Promover o uso eficiente de materiais à Fourth
International Conference Progress of Recycling in the Built Environment. Esta conferência decorrerá no LNEC e inclui diversas apresentações, grupos de trabalho e uma mesa redonda. A língua oficial da conferência é o inglês.

 

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.