19 / Novembro / 2018

Segunda

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Acontecimentos em agenda ver todas os artigos desta secção

Archi Summit leva 1500 arquitetos, engenheiros e empresários ao LX Factory

10 de Julho de 2018 às 12:25:36

tamanho da letra:

Agenda

A quarta edição do Archi Summit vai reunir cerca de 1.500 participantes no LX Factory durante os dias 12 e 13 de julho, entre arquitetos, engenheiros civis e empresários, naquele que é o maior evento de arquitetura do País.

Sob o mote “Os novos desafios da habitação e o ordenamento do espaço público”, o Archi Summit 2018 propõe momentos de debate, conjugados com a apresentação de projetos de arquitetura e com um espaço de exposição destinado ao networking empresarial e à promoção de negócios no setor da Indústria da Construção.     
«A arquitetura é um forte impulsionador dos setores da Indústria e Construção, por isso faz todo o sentido envolver players destas três áreas em torno do debate de temas de interesse comum, como são os novos desafios da habitação e o ordenamento do espaço público», considera Bruno Moreira, responsável pela organização do Archi Summit. «Esta edição do Archi Summit vai permitir que, no mesmo espaço, arquitetos possam ter contacto com as mais recentes inovações e materiais produzidos pela indústria da Construção, que empresários promovam os seus produtos junto dos arquitetos, e que a indústria conheça os desafios com que os arquitetos se deparam no momento de passar os seus projetos do papel para o mundo real, e assim apresentar novas soluções», explica o responsável.   
Manuel Aires Mateus, Nuno Brandão Costa e Nuno Portas são alguns dos prestigiados arquitetos portugueses que já marcaram presença em edições anteriores do Archi Summit. No entanto, o evento cresceu e este ano aposta num programa multicultural, sustentado por presenças de grande qualidade e prestígio, vindas da América Latina, Ásia e Europa. Como garantia de um evento de elevada qualidade criativa e diversidade artística, entre os oradores desta edição destacam-se nomes do panorama arquitetónico nacional e internacional como Junya Ishigami, Carrilho da Graça, Gonçalo Byrne, Annette Gigon, Paulo Martins Barata, Marie Jose Van Hee ou a dupla Pezo von Ellrichshausen.
O espaço que irá acolher o Archi Summit no LX Factory ocupará uma área de 1.500 metros quadrados, com uma decoração inspirada na exposição Cronocaos, do arquiteto holandês Rem Koolhaas, concebida para a Bienal de Veneza de 2010. O auditório onde decorrem as conferências e apresentações de projetos de arquitetura é o elemento central, que estará rodeado por uma área de exposições em forma de circuito, destinada ao networking e à realização de eventos paralelos, como seminários e workshops técnicos, que incluem entre outros a apresentação de um livro sobre arquitetura de lazer, pelo atelier de arquitetura Promontório, e uma conferência sobre Economia Circular na Arquitetura, destinada à promoção de projetos ambientalmente sustentáveis.
Em destaque estarão os espaços de exposição destinados às marcas LOVE Tiles e Margres, que todos os anos apresentam um projeto que homenageia, através de uma intervenção artística, a cidade onde decorre o evento. A Barbot, a Secil, a Amorim Isolamentos, a Gyptec e a Sonae Arauco são outras empresas que vão marcar entre os mais de cinquenta expositores do setor da Construção desta edição do Archi Summit.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.