19 / Novembro / 2018

Segunda

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Acontecimentos em agenda ver todas os artigos desta secção

Ciclo de Conversas Cidade Estaleiro sobre Reabilitação arranca dia 20 de junho

15 de Junho de 2018 às 15:58:57

tamanho da letra:

Agenda

“Da reabilitação urbana enquanto reabilitação de edifícios” é o tema da primeira sessão do Ciclo de Conversas Cidade Estaleiro, da “Rede dos Construtores de Lisboa”, que se realiza no próximo dia 20 de junho, pelas 18 horas, na Casa Comunitária da Mouraria.

Em foco irão estar os moldes e os meios com que se pratica a reabilitação na relação com a cultura da construção em Portugal, numa abordagem pelos arquitetos Filipe Lopes e Vítor Cóias.
A iniciativa, que tem por objetivo estimular a reflexão sobre reabilitação, dos pontos de vista de quem projeta e de quem executa, amplificando as escolhas de projeto e construtivas e contribuindo para uma reflexão sobre a reabilitação na cidade de Lisboa, enquadra-se na divulgação da Rede dos Construtores de Lisboa, uma nova plataforma digital que está a ser promovida pelo atelier de arquitetura Artéria - Humanizing Architecture.
Com o objetivo de revalorizar a construção enquanto ofício, assegurando a fixação e a transmissão de um saber-fazer aplicado à reabilitação da cidade de Lisboa, esta plataforma visa apresentar as práticas em rede dos construtores de Lisboa, valorizando uma cultura profissional e os modos de produção as práticas e os profissionais por detrás das obras de reabilitação.
No seguimento da Rede de Artes e Ofícios de Lisboa, a Rede dos Construtores de Lisboa será uma base de dados acessível a todos e promotora de pontes entre construtores, promotores, arquitetos, engenheiros e outros profissionais em atividade neste setor, e os cidadãos.
O projeto conta com o apoio/financiamento da Câmara Municipal de Lisboa / Programa BIP/ZIP - Parcerias Locais e, para já, com a parceria da Associação Ofícios do Património e da Reabilitação Urbana, portal da Construção Sustentável e Associação Renovar a Mouraria.

 


 

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.