28 / Março / 2024

Quinta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Acontecimentos em agenda ver todas os artigos desta secção

Tomar debate desafios e oportunidades da reabilitação urbana

18 de Maio de 2018 às 12:09:04

tamanho da letra:

Agenda

Nos próximos dias 24 e 25 de maio, realiza-se o Seminário “Reabilitação Urbana – Desafios e Oportunidades”, promovido pelo Curso de Mestrado em Reabilitação Urbana da Escola Superior de Tecnologia do Instituto Politécnico de Tomar.

“As intervenções de reabilitação urbana que são uma forma de intervenção integrada sobre o tecido urbano, têm vindo a ser reconhecidas como um meio privilegiado para a melhoria da eficiência energética do património edificado, dos espaços urbanos e das infraestruturas.
Portugal assumiu compromissos para a redução das emissões dos gases com efeitos de estufa e para ganhos ao nível da eficiência energética, pelo que a implementação de medidas ou o aumento da eficiência energética na reabilitação fazem parte da necessária adaptação às alterações climáticas e das premissas necessárias ao cumprimento do Acordo de Paris e ao sucesso dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável”.
O Seminário “Reabilitação Urbana – Desafios e Oportunidades” foi pensado neste contexto, explicam as entidades promotoras. “Aborda várias temáticas, quer no âmbito da Reabilitação Urbana, quer no da Eficiência Energética, considerando que a ligação entre reabilitação urbana e eficiência energética assume um papel preponderante em várias vertentes, sobretudo no que diz respeito ao património edificado, público e privado, energeticamente empobrecido e responsável por consumos energéticos globais significativos.
O evento destina-se a decisores e técnicos que desenvolvam a sua atividade no âmbito da reabilitação urbana e da eficiência energética, nomeadamente técnicos municipais, agentes políticos, comunidade científica e académica, construtores, proprietários e outros interessados nestas temáticas.



 

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.