25 / Junho / 2018

Segunda

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Acontecimentos em agenda ver todas os artigos desta secção

Coberturas verdes em foco no dia 29 de maio

21 de Maio de 2018 às 16:48:56

tamanho da letra:

Agenda

A Lisboa E-Nova – Agência de Energia e Ambiente de Lisboa promove no próximo dia 29 de maio mais uma iniciativa “Ponto de Encontro”, desta vez subordinada ao tema “As coberturas verdes e promoção da biodiversidade do ambiente urbano”.

“A incorporação de coberturas verdes possui um conjunto alargado de impactos económicos, sociais e ambientais que importa considerar. Ainda que
os benefícios das coberturas e paredes verdes estejam globalmente demonstrados, estes sistemas continuam a não ser implementados em larga escala. Tem-se verificado que os custos de instalação e manutenção ao longo da vida útil condicionam consideravelmente a atratividade destes projetos para os investidores, uma vez que a maioria dos seus benefícios não é percetível a curto prazo (ex. biodiversidade, redução da temperatura ambiente). Para pensar em meios de financiamento para apoiar investimentos deste tipo, cumprir as exigências da Comissão Europeia no âmbito de acesso aos fundos comunitários ou definir políticas de incentivo adequadas, é necessário conhecer o verdadeiro valor económico das infraestruturas verdes e determinar se os seus benefícios, numa perspetiva de economia pública, são suficientes para equilibrar esses custos e criar valor para a sociedade”, adianta-se num resumo do encontro.
A sessão, que conta com a participação, como oradores, de Paulo Palha e Cristina Matos Silva (ANCV – Associação Nacional de Coberturas Verdes e moderação de Duarte Mata (Câmara Municipal de Lisboa) irá discutir uma ferramenta de apoio à decisão, para entidades públicas e privadas poderem avaliar investimentos associados ao desenvolvimento de coberturas verdes, que contabiliza todos os benefícios e custos associados ao longo do tempo, explica a organizadora do evento.
 
A sessão é gratuita, mas a inscrição é obrigatória, sujeita a validação.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.