24 / Junho / 2018

Domingo

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Acontecimentos em agenda ver todas os artigos desta secção

Engenharia do Politécnico de Viseu celebra 25 anos com jornadas técnicas

07 de Maio de 2018 às 15:29:30

tamanho da letra:

Agenda

O Departamento de Engenharia Civil (DEC), da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Viseu, do Instituto Politécnico de Viseu, comemora, este ano letivo 2017/2018, 25 anos de atividade.

No âmbito das comemorações do 25.º aniversário, o DEC organiza um vasto conjunto de eventos Jornadas Técnicas / Dia do DEC 2018 abertos a toda a comunidade, alunos, ex-alunos, técnicos e profissionais do setor da Construção.
As Jornadas Técnicas iniciam-se no dia 7 de maio, à tarde, com a “Associação de Produtores de Tubos e Acessórios”, seguindo-se na manhã do dia 8 de maio, a “Repsol Asfaltos de Portugal” e, à tarde, a “Portugal Steel”.
O Dia do DEC 2018, intitulado “25 Anos do DEC”, na manhã do dia 9 de maio, tem como oradores Renato Bastos, da Adão da Fonseca–Engenheiros Consultores, com tema a “Evolução das Estruturas de Engenharia Civil: Passado, Presente e Futuro”, e Ugo Bernardinelli, da ASCENDI, com o tema “Sistemas de Gestão de infraestruturas Rodoviárias”. Na parte da tarde, o diretor de Departamento apresenta o tema “O DEC - Passado, Presente e Futuro” e, após a entrega dos prémios Melhor Aluno, realizam-se apresentações subordinadas ao tema “Vivências e Sucessos Profissionais” por parte de ex-alunos.

Seminário técnico do Portugal Steel

O Portugal Steel, a marca de promoção e divulgação do setor de construção metálica nacional da CMM - Associação Portuguesa de Construção Metálica e Mista, participa nestas comemorações com o seu primeiro seminário técnico deste ano.
A realização desta iniciativa, inserida no âmbito dos Seminários Portugal Steel, vai debater vários temas sobre o setor e conta com a participação dos seguintes oradores: Gonçalo Martins (Perfisa), Light Steel Framing – Soluções construtivas em Aço leve; Emília Cabral (Construsoft), Trimble BIM – Modelos inteligentes do projeto à obra; Jorge Paiva (CIN) - Proteção passiva contra o fogo de estruturas metálicas; Luísa Cruz (Fametal) - Do cálculo estrutural à execução em obra; Rosário Machado (Apal) - Qualisteelcoat – Marca Internacional de Qualidade para o Aço Lacado.
De acordo com o Luís Simões da Silva, Presidente da CMM – Associação Portuguesa de Construção Metálica e Mista, “o objetivo do seminário é alertar para a importância dos novos desafios no setor e a necessidade de se adaptar às novas tendências. A promoção da metodologia Trimble BIM ou mesmo a importância dos novos materiais utilizados são temáticas de extrema importância para o futuro e modernização do setor que necessitam de ser debatidas e analisadas para fazer frente às mudanças de paradigma, quer na elaboração de projetos, quer no tipo de materiais utilizados.»


 

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.