25 / Maio / 2018

Sexta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Acontecimentos em agenda ver todas os artigos desta secção

Abertas inscrições para “ Viver a Reabilitação”

26 de Abril de 2018 às 15:24:41

tamanho da letra:

Agenda

As inscrições para o evento Viver a Reabilitação, uma iniciativa da Câmara Municipal de Braga e da Vida Imobiliária, que decorre nos próximos dias 9 e 10 de maio, no Museu D. Diogo de Sousa, e que visa promover o debate da reabilitação na cidade.

«Viver o nosso património, conciliar o crescimento económico e as novas dinâmicas sociais são desafios que vamos propor à discussão, num debate essencial», afirma a organização do evento, no qual irão ser discutidas questões como: “Como é os instrumentos de financiamento agora ao dispor dos operadores podem acelerar esta dinâmica? De que forma deve ser canalizado e com que prioridades? E qual o seu impacto na efetiva salvaguarda do património?”.
Manuel Reis Campos, presidente da CPCI, Ricardo Rio, presidente da Câmara Municipal de Braga, Abel Mascarenhas, do IFRRU, Luís Saraiva, da CPCI, Poças Martins, da OE SRN, Paulo Silva, da Savills Aguirre Newman, João Nuno Magalhães, da APEMIP (Norte) ou Carlos Oliveira, da InvestBraga e António Gil Machado, da Vida Imobiliária, são alguns dos oradores convidados.
A Ordem dos Engenheiros – SRN, a Santa Casa da Misericórdia de Braga, a CPCI e a APRUPP associam-se a este evento, cuja entrada é livre, embora  sujeita a registo.

Vencedores do Prémio Nacional da Reabilitação Urbana anunciados a 9 de maio

No âmbito das iniciativas promovidas pela Vida Imobiliária para celebrar a reabilitação urbana, no dia 9 de maio serão igualmente conhecidos os vencedores da edição de 2018 do Prémio Nacional da Reabilitação Urbana, galardão que distingue o mérito e a excelência de algumas das melhores obras de reabilitação urbana. Este é sempre o desafio do júri desta competição e que na edição deste ano é composto pelos arquitetos João Carlos Santos e João Santa-Rita, pelo economista João Duque, pelo engenheiro João Appleton e pelo engenheiro e líder associativo Manuel Reis Campos. Os vencedores nas categorias residencial, turismo, impacto social e comercial & serviços serão anunciados numa cerimónia que, este ano, decorre pela, primeira vez, em Braga, designadamente, na Colunata Hotéis Bom Jesus, um edifício histórico e com uma localização privilegiada, em Braga.
Serão também entregues as menções honrosas melhor intervenção de restauro, reabilitação estrutural, eficiência energética e, ainda, melhor intervenção de reabilitação urbana cidade de Lisboa e cidade do Porto.
Segundo a organização, a iniciativa voltou a registar um número recorde de candidatos, de norte a sul do país, distribuídos pelas áreas de habitação, escritórios, equipamentos sociais e culturais, hotéis e espaços públicos.
O Prémio Nacional de Reabilitação Urbana, recorde-se, conta com o Alto Patrocínio do Governo de Portugal, concedido através da Direção Regional de Cultura do Norte, entidade tutelada pelo Ministério da Cultura. 

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.