26 / Maio / 2018

Sábado

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Acontecimentos em agenda ver todas os artigos desta secção

ADENE promove último curso de formação e-learning gratuita para gestores de energia elétrica

24 de Abril de 2018 às 10:28:50

tamanho da letra:

Agenda

A ADENE - Agência para a Energia lança o último curso “Gestor de Energia Elétrica na Indústria”, um programa nacional de formação gratuita, em formato e-learning, que conta já com cerca de 160 profissionais formados e uma a meta a atingir os 250. A presente edição tem ainda disponíveis 50 vagas, com início previsto no dia 14 de maio.

A formação, dirigida aos gestores e técnicos de energia elétrica das empresas do setor industrial, já contribuiu para formar cerca de 160 profissionais, “permitindo-lhes aumentar os seus conhecimentos na área dos consumos de energia elétrica, nomeadamente nos domínios da iluminação, motores e sistemas de ar comprimido”, refere a Adene em comunicado.
O objetivo global do plano de formação é habilitar na fase teórica, 250 Gestores de Energia Elétrica na Indústria (GEI) e prevê, no plano prático, para os 60 formandos que tenham apresentado melhor desempenho na componente teórica, o convite para a realização de diagnósticos energéticos nas suas instalações, acompanhados por um formador. O objetivo final é o de realizar um diagnóstico energético com base nos requisitos definidos na «ISO 50001», permitindo identificar as grandes áreas de intervenção ao nível da gestão de energia elétrica da empresa, para além dos trabalhos de campo de avaliação energética.
Recorde-se que a formação “Gestor de Energia Elétrica na Industria” é um projeto financiado pelo Plano de Promoção de Eficiência no Consumo (PPEC)

Para mais informações e candidaturas:
http://academia.adene.pt/,  e  formar@adene.pt


 

 

  

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.