21 / Setembro / 2018

Sexta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Acontecimentos em agenda ver todas os artigos desta secção

Tektónica 2018 reflete dinamismo e crescimento do Setor

20 de Abril de 2018 às 09:44:03

tamanho da letra:

Agenda

Aproxima-se a realização de mais uma edição da Tektónica, Feira Internacional da Construção e Obras Públicas.

De 16 a 19 de maio, o salão de referência em Portugal para a Construção, e que comemora em 2018 a sua 20ª Edição, mantém a aposta na internacionalização do Sector e na exploração das oportunidades no mercado nacional.
No final do ano passado, a organização do certame, a cargo da FIL, Fundação AIP, contava já com uma forte adesão de expositores, com um crescimento superior a 25% relativamente ao período homólogo da anterior edição, o que, no entender da mesma, “mostra o dinamismo e crescimento dos setores que representa”.
Neste crescimento global da feira destacavam-se os sectores do espaço de banho, a eficiência energética e sustentabilidade, as máquinas e ferramentas para construção,
A Tektónica 2018 aposta em áreas em franco desenvolvimento como as infraestruturas, a reabilitação urbana e a inovação em materiais de construção. Prosseguindo a sua estratégia de internacionalização destaca este ano os Estados Unidos da América.
A feira, recorde-se, é o grande ‘telhado’ que engloba seis salões que mostram as principais tendências do Setor: SK, Salão Internacional de Pavimentos e Revestimentos Cerâmicos, Banho, Cozinha; SIMAC, Salão Internacional de Materiais e Equipamentos para Construção; Salão Internacional das Pedras Naturais; TEK GREEN, Salão de Energias Renováveis, Construção Sustentável e Responsabilidade Social na Construção; TEK MÁQUINAS, Máquinas e Equipamentos para Construção e Obras Públicas; TEK WOOD, Salão da Indústria da Madeira e Cortiça para Construção.
Entre as múltiplas atividades desenvolvidas para os profissionais e grande público, o programa paralelo do evento inclui o Portugal Constrói, o Espaço Inovação, as Academias Tektónica, apresentações comerciais e os Prémios Tektónica.
“A direção da Tektónica pretende continuar o seu trabalho, com as entidades e empresas parceiras e representadas nesta edição, de contínuo estímulo e interação entre os sectores representados, invertendo o movimento que se sentiu nos últimos anos, revelando um mercado em expansão com mais obras e mais empresas em ação, traduzindo-se em mais negócio”, revela a organização do certame em comunicado.

Mercado dos Estados Unidos em destaque

Os Estados Unidos da América (EUA) vão ser o mercado externo em destaque na Tektónica 2018. A escolha deste mercado não será alheia ao facto de os lusodescendentes nos Estados Unidos serem hoje um dos grandes motores da construção americana, em especial em toda a costa leste, de Boston a Miami. Mais de 150 grandes empresas de portugueses radicados nos EUA são responsáveis pela construção de infraestruturas, habitação, edifícios públicos, hotéis e todo o tipo de projetos ligados à construção. E é assim que, durante a Tektónica 2018, será organizado um Summit Portugal - Estados Unidos, para o qual serão convidados mais de 40 empresas portuguesas nos Estados Unidos para reuniões de negócios com os expositores da feira. “Será uma oportunidade única para as empresas portuguesas entrarem na maior economia do mundo de forma sustentada”, defende a organização da Tektónica.


 

 


 

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.