22 / Abril / 2018

Domingo

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Acontecimentos em agenda ver todas os artigos desta secção

Inscrições online abertas para o Roca One Day Design Challenge

16 de Abril de 2018 às 17:08:29

tamanho da letra:

Agenda

O período de inscrições para a segunda edição do Roca One Day Design Challenge de Portugal, que terá lugar no próximo sábado, dia 5 de maio de 2018, no LXFactory de Lisboa, já está aberto.

O concurso, um dos mais emocionantes do setor do design pelo seu carácter de contrarrelógio, encontra-se em plena expansão internacional e este ano será realizado em 16 cidades de todo o mundo.
O Roca One Day Design Challenge, promovido pela Roca, desafia os estudantes e jovens profissionais com menos de 30 anos das áreas de design e arquitetura a criarem, num só dia, soluções originais e conceitos inovadores relacionados com o espaço de banho.
Os interessados podem fazer a inscrição prévia online através do site do concurso.
No próprio dia 5 de maio, quem quiser também poderá inscrever-se diretamente no espaço do LXFactory de Lisboa de forma presencial (até às 11h00). Às 9h45 procede-se à leitura do briefing que constará da criação de um conceito relacionado com o espaço de banho. Desde esse momento, os concorrentes terão de trabalhar em contrarrelógio, de forma individual ou em grupos até três pessoas, a fim de entregarem o seu projeto até às 18h00. Depois da entrega dos projetos, o júri procederá à deliberação e anunciar-se-ão os vencedores na cerimónia de entrega de prémios às 20h30. 
O concurso conta com um júri composto por reputados profissionais que valorizam a originalidade, o design e a utilidade das propostas idealizadas. Nesta edição pontuam Fernando Guerra, arquiteto e fotógrafo, Inês Lobo, arquiteta e professora catedrática, Júlio Quaresma, designer, crítico de arte e arquiteto, Nuno Gama, designer de moda, e Xavier Torras, diretor de comunicação da Roca e diretor da Fundação We Are Water.
O prémio do concurso aumentou comparativamente à edição anterior. Nesta edição, o(s) vencedor(es) do primeiro prémio receberá (ão) 2.000 euros, o segundo 1.500 euros e o terceiro 1.000 euros. Em paralelo, o júri poderá atribuir um prémio adicional ao projeto que preste uma particular atenção à sustentabilidade, no valor de 500 euros, atribuído pela Fundação We Are Water.

Mais informações sobre o concurso e suas normas e inscrições aqui.

 


 

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.