24 / Abril / 2024

Quarta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Acontecimentos em agenda ver todas os artigos desta secção

Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa é já para a semana

03 de Abril de 2018 às 09:54:09

tamanho da letra:

Agenda

É já na próxima semana que arranca a V edição da Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa, que se prolonga de 9 a 15 de abril, no Pátio da Galé.

A iniciativa da revista “Vida Imobiliária” e da Promevi promete voltar a animar a capital com uma agenda intensa de eventos relacionados com a reabilitação urbana. Serão cinco dias de conferências com especialistas de renome e que arrancam na tarde da próxima 2ª feira, com a sessão “O financiamento à Reabilitação Urbana - Os novos programas”, coorganizada pela CPCI-Confederação Portuguesa da Construção e do Imobiliário, pelo Santander Totta e pela Vida Imobiliária.
“Numa altura em que Lisboa aposta em força na reabilitação urbana, importa que o Setor se debruce sobre esta estratégia de longo prazo que apresenta sinais da renovação urbana e social. Durante a semana, entre workshops, conferências ou exposições, público em geral, residentes, visitantes e profissionais são convidados a participar neste debate (…)”, afirma a organização do evento a propósito da temática que lhe dá nome.

O futuro das nossas cidades em foco no dia 10

Saber para onde vamos e antecipar o valor das oportunidades abertas pela reabilitação urbana e pelas novas soluções energéticas é a proposta de debate da manhã do dia 10 de abril.
Qual o impacto da inovação do setor energético nas nossas casas, na transformação das nossas cidades? Estamos a fazer escolhas inteligentes, mais eficientes, a criar habitas mais sustentáveis? Estas são algumas das questões em foco na manhã do dia 10 de abril, numa sessão que conta com o especial apoio à organização da ADENE – Agência para a Energia. A partir das 9h30 horas, o Pátio da Galé recebe especialistas de vários quadrantes do setor energético, numa abordagem 360 às temáticas da energia e dos edifícios.

Inscrições abertas

A participação na Semana da Reabilitação Urbana é gratuita, mas sujeita a inscrição, que já pode ser efetuada no site do evento, onde pode também ser consultado o programa completo.
A Semana da Reabilitação Urbana é realizada com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa e do Turismo de Lisboa. Tem os patrocínios Platina da S+ Elevadores, da Secil, Barbot, Ecociaf, e do Santander Totta e conta com os patrocínios Outo da Hilti, Reynaers, Oli, Sanjose, Sanitana, AICCOPN, Avenue, A400, Weber – Saint Gobain, CBRE – Neoturis, Montepio, Caixave, Victoria Seguros e do escritório de advogados Morais Leitão, Galvão Teles, Soares da Silva & Associados. Nos patrocínios institucionais alinham a ALP, a Ordem dos Engenheiros Técnicos, o RICS, o IMPIC, o LNEC, e a ADENE. O evento é ainda apoiado institucionalmente pela APPII, Centro Habitat, APRUPP, APFIPP, AHP, AECOPS, APFAC, FaJúnior, Faculdade de Arquitetura da Universidade de Lisboa, OE e pela InvestLisboa.
 


 

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.