14 / Novembro / 2018

Quarta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Acontecimentos em agenda ver todas os artigos desta secção

Êxito de 2017 dita 2ª edição do One Day Design Challenge by Roca

19 de Março de 2018 às 10:34:15

tamanho da letra:

Agenda

A segunda edição do One Day Design Challenge by Roca terá lugar no próximo sábado dia 5 de maio de 2018 no LxFactory de Lisboa.

O concurso, promovido pela Roca, desafia os estudantes e os jovens profissionais com menos de 30 anos do setor de design e arquitetura a criarem, num só dia, soluções originais e conceitos inovadores relacionados com o espaço de banho.
O concurso, que se baseará novamente numa temática relativa ao espaço de banho, visa que os participantes tenham de conceber um produto com base num briefing comunicado na primeira hora do concurso. Os concorrentes terão de trabalhar em contrarrelógio de forma individual ou em grupos de até três pessoas. Os aspetos mais importantes que o júri terá em conta são a originalidade, o design e a utilidade das ideias propostas.
Os interessados poderão participar inscrevendo-se de forma presencial no próprio dia 5 de maio, no LxFactory das 9h00 às 11h00. Depois do registo e das boas vindas a todos os participantes, procede-se à leitura do briefing do conceito a desenvolver. Desde esse momento e em contrarrelógio, até às 18h00, os participantes poderão trabalhar nas suas propostas. Uma vez entregues os projetos, e depois da deliberação do júri, a entrega de prémios terá lugar durante uma festa que se realiza-se a partir das 20h30.
O júri desta segunda edição do One Day Design Challenge by Roca de Portugal é formado por reconhecidos profissionais dos setores de design e arquitetura: Fernando Guerra, arquiteto e fotógrafo; Inês Lobo, arquiteta e professora catedrática; Júlio Quaresma, designer, crítico de arte e arquiteto; Nuno Gama, designer de moda e Xavier Torras, brand communications diretor da Roca e diretor da We Are Water Foundation.

Expansão internacional e aumento do prémio

O concurso está em plena expansão internacional. Nascido em Espanha em 2012, este ano o evento foi impulsionado em seis países: Croácia, Brasil, Argentina, Singapura, Polónia e Bulgária. Portugal, Rússia, Omã, Reino Unido e China celebram a segunda edição, depois do êxito da primeira edição no ano passado. Os Emirados Árabes e Hong Kong, onde o concurso já está consolidado, celebraram a terceira e quarta edições, respetivamente. Por sua vez, em Espanha terá lugar a sétima edição, que se leva a cabo simultaneamente em Madrid e Barcelona.
O prémio do concurso também aumentou comparativamente ao ano anterior. Nesta edição, o(s) vencedor(es) do primeiro prémio receberá(ão) 2000 euros, o segundo 1500 euros e o terceiro 1000 euros. Em paralelo, o júri poderá atribuir um prémio adicional, no valor de 500 euros, ao projeto que preste uma particular atenção à sustentabilidade, atribuído pela We Are Water Foundation.
Veja aqui mais informações sobre o concurso e respetivas normas.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.