20 / Setembro / 2018

Quinta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Acontecimentos em agenda ver todas os artigos desta secção

"A Arquitetura e a Construção Sustentável" em foco no dia 23 de fevereiro

20 de Fevereiro de 2018 às 12:20:55

tamanho da letra:

Agenda

O grupo Knauf (Knauf e Knauf Insulation) organiza, em colaboração com o Portal da Construção Sustentável (PCS), a conferência "A Arquitetura e a Construção Sustentável", tendo como principal orador o arquiteto Carrilho da Graça. Destinada a arquitetos, a conferência terá lugar no Museu Fundação Oriente, em Lisboa, na manhã do próximo dia 23 de fevereiro.

Carrilho da Graça abordará o tema da arquitetura na envolvente que a rodeia, com a apresentação dos seus projetos. A conferência "A Arquitetura e Construção Sustentável" conta ainda com a presença de Aline Guerreiro, arquiteta e coordenadora do PCS, e de João Marcelino, presidente da Passivhaus Portugal, para além dos responsáveis pelas empresas organizadoras. O objetivo é ter presentes na conferência vários stakeholders, em posições diversas, mas com um objetivo comum: projetar para construir de forma sustentável. Para tal falar-se-ão de temas tão diversos como a economia circular na Arquitetura, o conceito Passivhaus, os produtos e soluções para diversos desafios, bem como a sua aplicação e benefício para todos.
"Estamos totalmente vocacionados para a construção sustentável e queremos investir numa divulgação cada vez maior destas soluções. Perceber o que é o presente e o que queremos para o futuro. E este é um caminho que só podemos fazer juntos: empresas, organizações ambientais, associações, administração central, arquitetos, engenheiros, aplicadores, entre outros. Daí a nossa preocupação em proporcionarmos aos arquitetos uma conferência muito rica, onde teremos a oportunidade de ouvir vários pontos de vista e visões muito práticas sobre o tema", acrescentou Susanna Farnés, Marketing Manager da Knauf Insulation Iberia.
"O nosso compromisso é trabalhar em soluções construtivas capazes de responder ao mercado e às exigências das normativas europeias. Sempre a pensar no futuro para aplicá-lo no presente. Ações como esta, com arquitetos como Carrilho da Graça, são uma oportunidade para transmitir conhecimento e partilhar ideias, seguindo assim o caminho do desenvolvimento sustentável. Desde sempre nos identificamos com uma arquitetura sustentável e também, não menos importante, saudável. São muitas as ações que temos promovido por toda a Península e que pretendemos continuar a desenvolver. Uma maneira eficaz de o fazer é colaborar com entidades, associações, arquitetos... como acontece nesta conferência", reforça Pablo Maroto, diretor de Marketing da Knauf.
A conferência, gratuita mas com lugares limitados, pelo que os interessados devem efetuar a sua inscrição, terá início pelas 9h00, com receção e pequeno-almoço, a que se seguirá a apresentação, finalizando com um brunch para o qual todos os presentes estão convidados.


 

 


 

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.