28 / Março / 2024

Quinta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Acontecimentos em agenda ver todas os artigos desta secção

World of Concrete Europe 2018 é na INTERMAT Paris

12 de Fevereiro de 2018 às 11:09:17

tamanho da letra:

Agenda

A INTERMAT Paris 2018, Exposição Internacional da Construção e Infraestruturas, vai voltar a acolher durante a sua realização o World of Concrete Europe (WOC Europe), evento de referência dedicado ao mercado europeu do betão. As duas mostras vão decorrer entre os dias 23 e 28 abril, no recinto de Paris Nord Villepinte, em França.

Iniciado em 2015, em colaboração com a Informa Exhibitions, o WOC Europe inclui, para além da exposição propriamente dita, um programa de conferências e uma zona de demonstrações. Sob a égide «Connecting the Concrete Sector», o evento visa responder a todas as expetativas dos atores europeus do setor e estimular as relações da fileira com as partes interessadas.
Com um volume de negócios estimado de 12 mil milhões de euros, só em França, e assegurando cerca de 65.000 empregos diretos e 200.000 empregos indiretos, a fileira francesa do betão - que inclui a FIB, Federação da Indústria do Betão, o Sindicato Francês da Indústria do Cimento (SFIC), a União Nacional das Indústrias de Carreiras e Materiais de Construção (UNICEM), o Sindicato Nacional de Betão Pronto (SNBPE) e a União Nacional dos Produtores de Granulados (UNPG) - participa ativamente na dinâmica e no desenvolvimento dos territórios.
«Construção civil, reabilitação, obras públicas e manutenção… o betão é um dos materiais mais utilizados no mundo. Graças a uma variada oferta, tanto ao nível dos conteúdos, como dos formatos, o WOC Europe irá responder às necessidades do mercado da Fileira do Betão na Europa e irá oferecer uma perspetiva global sobre o setor, com uma antevisão das últimas tendências da tecnologia do betão. Ao receber pela segunda vez o World of Concrete Europe, o salão INTERMAT 2018 pretende igualmente colocar em evidência as finalidades para as quais estão destinados os equipamentos de produção e de aplicação do betão», afirma em comunicado Isabelle Alfano, diretora dos salões INTERMAT e WOC Europe.

Uma plataforma única para o mercado europeu do betão

O WOC Europe configura-se como o único evento europeu dedicado ao betão e destinado aos profissionais da Construção e das Infraestruturas, que tem por objetivo oferecer aos visitantes um panorama geral e uma visão especializada sobre os últimos avanços tecnológicos, numéricos, estéticos e ambientais em matéria de produtos, tecnologias, aplicações e materiais.
“Todos os atores chave da fileira europeia do betão estarão presentes para criar uma plataforma única, trocar ideias com todos os atores da profissão, mostrar a sua atividade e o seu dinamismo, acompanhar um setor atrativo em plena evolução e para serem os embaixadores da imagem de um material universal, inovador, polivalente e multiforme”, lê-se num comunicado emitido pela organização do evento.
Quadra, Putzmeister, Skako, Frumecar, Mapei, Chryso, Cifa, Schwing Stetter, Mecbo, Teka France, Trimble Solutions e Wacker Neuson são apenas algumas das marcas e empresas com presença confirmada no WOC Europe.
A combinação num mesmo espaço da exposição, de um congresso e de uma zona de demostrações permitirá aos visitantes descobrirem a oferta completa da fileira do betão, de alto (materiais, produtos e adjuvantes) abaixo (betões decorativos, revestimentos induzidos, engenharia e serviços).
“São inúmeras as contribuições da fileira do betão para fazer face aos desafios da fileira energética e partir à conquista das metrópoles e dos territórios: uma indústria de proximidade, um compromisso firme na economia circular e nos processos BIM, um material inteligente em constante evolução, vantagens em termos de funcionalidade … 2018 promete ser mais um ano de crescimento. As nossas empresas terão, mais do que nunca, necessidade de visibilidade para valorizar a sua capacidade de resposta aos desafios da segurança, da gestão e da economia otimizadas dos estaleiros e, ainda, de se informarem sobre os mais recentes avanços em matéria de equipamentos ou aplicações para os seus projetos», defende Philippe Gruat, presidente da Federação Industrial do Betão (FIB).

Especialistas mobilizados em torno da «contribuição do betão para os novos desafios coletivos»

Para responder aos desafios atuais da fileira do betão, tais como a inovação, a economia circular ou a sustentabilidade, os especialistas do setor elaboraram um programas de conferências pedagógicas e de ateliês de formação sobre temas importantes do mercado que favorecem o diálogo e a partilha de informações entre os profissionais da fileira.
Do comité de gestão do WOC Europe, responsável pelo referido programa, fazem parte: Anouk Thebault, diretor de Relações Ambientais com o meio profissional (CERIB); Estelle Reveillard, diretora de Comunicação e Relações Públicas (CIMBETON); Frédéric Gluziki, Redator Chefe do Béton[S] le Magazine; Julien Beideler, secretário-geral da UMGO; Vincent Simon, secretário-geral adjunto da UMGO; e Christophe Jeauneau, diretor geral da MAPEI.

Espaço de demonstrações contínuas 

O espaço «Concrete Démos» acolhe demonstrações, contínuas, dedicadas às aplicações dos produtos em betão e, em particular, dos betões decorativos, polidos, compactados e impressos. Pretende-se que estas animações também valorizem os métodos dos aplicadores e as demonstrações de utensílios e de materiais dos especialistas da indústria do betão.
São organizadores deste espaço: S.E. INTERMAT, que reúne as organizações profissionais de construtores e importadores; CISMA, Sindicato dos Equipamentos para a Construção, Infraestruturas, Siderurgia e Manutenção; SEIMAT, Sindicato das Empresas Internacionais de Materiais de Obras Públicas, Minas e Pedreiras, Construção e Elevação; COMEXPOSIUM, líder europeu na organização de eventos.




Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.