25 / Junho / 2018

Segunda

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Acontecimentos em agenda ver todas os artigos desta secção

Exposição de materiais de construção sustentáveis de 14 a 18 de fevereiro

09 de Fevereiro de 2018 às 16:01:18

tamanho da letra:

Agenda

O Alma Shopping acolhe a MCS 2018, uma exposição dedicada aos materiais de construção sustentáveis, que decorre entre os dias 14 e 18 de fevereiro, na Praça Central, localizada no Piso 0 do Centro Comercial gerido pela CBRE.

Organizada pelo Instituto de Investigação e Desenvolvimento Tecnológico para a Construção, Energia, Ambiente e Sustentabilidade (ITeCons), em parceria com a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC), o objetivo da MCS 2018 visa a consciencialização da sociedade para a aplicação de alternativas viáveis, atendendo a que os impactos ambientais expressivos têm sido cada vez mais associados à indústria da Construção.
De forma a ilustrar o que de melhor tem vindo a ser feito neste setor para encontrar soluções eco-eficientes que respondam às necessidades do dia-a-dia, vão estar em exposição amostras de materiais, onde o visitante pode ver todo o percurso destas matérias-primas, desde a sua origem à incorporação e transformação. A finalidade é sempre a aprendizagem mais aprofundada das soluções que têm vindo a ser desenvolvidas para tornar o setor da construção menos poluente e mais rentável a longo prazo. Cada um dos materiais expostos vai estar identificado, não só com a sua composição e origem, como com o nome da entidade patronal que o fornece e desenvolve.
Para esta iniciativa contribuíram voluntariamente várias empresas e outras organizações com amostras de materiais, produtos e modelos de demonstração, de forma a ilustrar o esforço desta indústria na procura de soluções de construção mais sustentáveis.
Roberto Senra, diretor do Alma Shopping, afirma que “ao receber a MCS 2018, o Alma Shopping reforça novamente o seu compromisso na área da sustentabilidade ao disponibilizar o seu espaço para uma exposição única com vista à sensibilização da população para estratégias de sustentabilidade aplicadas ao setor da construção”.
O ITeCons, recorde-se, é uma associação sem fins lucrativos, que funciona como um intermediário entre a Universidade de Coimbra e a Indústria. Composto por três polos de atuação e cinco unidades funcionais, dedica-se sobretudo à investigação, à consultoria técnica, a eventos técnico-científicos e a transmissão de conhecimento. 

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.