19 / Fevereiro / 2018

Segunda

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Acontecimentos em agenda ver todas os artigos desta secção

Reabilitação urbana, habitação e turismo em análise na Faculdade de Direito de Lisboa

01 de Fevereiro de 2018 às 10:45:09

tamanho da letra:

Agenda

O Instituto de Ciências Jurídico-Políticas organiza, no próximo dia 16 de fevereiro, na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, um Seminário sobre Reabilitação Urbana, Habitação e Turismo.

A iniciativa pretende promover uma reflexão alargada sobre a relevância urbanística da atividade turística e, assim, “contribuir para que o debate político sobre a reforma da legislação turística (no que respeita quer a empreendimentos turísticos convencionais, quer a alojamento local) não se circunscreva aos seus notórios impactos económicos positivos, mas que também tenha em conta a sua necessária articulação com o ordenamento do território, o urbanismo e o ambiente”.
Ana Pinho, secretária de Estado da Habitação, fará a abertura do seminário pelas 9h30, que será encerrado por Ana Mendes Godinho, secretária de Estado do Turismo, pelas 17h.
Também Manuel Salgado, vereador de Urbanismo da Câmara Municipal de Lisboa, Cláudio Monteiro, juiz do Tribunal Constitucional e professor na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, e Luís Araújo, presidente do Turismo de Portugal, entre outros, marcarão presença.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.