23 / Abril / 2024

Terça

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Acontecimentos em agenda ver todas os artigos desta secção

IFRRU explicado a investidores em “roadshow”

29 de Janeiro de 2018 às 12:31:11

tamanho da letra:

Agenda

A Estrutura de Gestão do IFRRU 2020 tem em curso um roteiro de sessões públicas de apresentação do programa e respetivas oportunidades de financiamento. Depois de Bragança, Leiria, Évora e Lisboa, as próximas sessões decorrem já nos dias 30 e 31 de janeiro, respetivamente, em Faro e Beja.

Criado no âmbito do Portugal 2020, o IFRRU 2020 (Instrumento Financeiro para a Reabilitação e Revitalização Urbanas), recorde-se, é um instrumento financeiro que se destina a apoiar investimentos em reabilitação urbana em edifícios situados em Áreas de Reabilitação Urbana / Plano de Ação de Regeneração Urbana, em todo o território nacional.
Este instrumento apoia também medidas de eficiência energética complementares às intervenções de reabilitação urbana, bastando para o efeito a apresentação de um pedido único para ambos os financiamentos.
Podem candidatar-se ao IFRRU 2020 pessoas singulares, coletivas, entidades privadas e públicas, que cumpram as condições estabelecidas para o efeito, nomeadamente, todos os critérios de elegibilidade e territórios abrangidos referidos no respetivo Guia do Beneficiário, documento também disponível em versão síntese (Guia Rápido do Beneficiário).
Os passos iniciais de uma candidatura consistem no pedido de um parecer de enquadramento à Câmara Municipal da localização do imóvel, na obtenção de um Certificado Energético do imóvel, elaborado por perito qualificado pela ADENE, e, depois, na apresentação do pedido de financiamento num balcão dos bancos parceiros: Santander Totta, Banco BPI, Millenium BCP e Banco Popular.
As sessões de divulgação seguintes, e para as quais os interessados poderão inscrever-se aqui, decorrem nos dias 6 de fevereiro (Vila Real), 15 de fevereiro (Porto), 20 de fevereiro (Braga), 27 de fevereiro (Covilhã) e 6 e 13 de março (Viseu e Coimbra. respetivamente)

 

 

 

 


 

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.