20 / Julho / 2018

Sexta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Acontecimentos em agenda ver todas os artigos desta secção

“Construção circular “ em foco dia 23 de janeiro em Beja

11 de Janeiro de 2018 às 14:45:57

tamanho da letra:

Agenda

A ASWP- Associação Smart Waste Portugal organiza no próximo dia 23 de janeiro, em Beja, o 2º Seminário Construção Circular.

O evento faz parte de uma série de cinco seminários que a ASWP está a promover, em diferentes regiões dos País, no âmbito do Projeto Construção Circular (PRCD – Prevenção dos Resíduos de Construção e Demolição), apoiado pelo Fundo Ambiental, e que tem por objetivo promover ações de educação dirigidas aos diversos agentes ao longo da cadeia associada aos RCD, apoiando a sua interação, de forma a promover uma organização da cadeia de valor mais sustentável, em linha com os princípios da economia circular.
Este projeto aposta, assim, na “sensibilização para a prevenção da produção dos RCD, assim como para a sua valorização, ao promover a sua incorporação em setores como o da Indústria e o da Construção, permitindo a diminuição da sua pegada de carbono, a redução da extração de recursos naturais e o desvio de resíduos para aterro”, explica a ASWP. O projeto aborda também um tema de interesse público, representando um contributo importante na consciencialização dos cidadãos para a problemática das descargas ilegais dos RCD, que podem incluir resíduos perigosos, e que resultam em passivos ambientais e paisagens degradadas.
O 1º Seminário realizou-se no dia 27 de novembro na Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto e o 2º Seminário irá realizar-se dia 23 de janeiro, da parte da manhã, em Beja, nas instalações do NERBE / AEBAL – Associação Empresarial do Baixo Alentejo e Litoral , com o apoio da CCDR Alentejo e da CCDR Algarve.

A participação no Seminário é gratuita, mas a inscrição é obrigatória.

 

 

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.