Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS
04 de Dezembro de 2017 às 14:45:32
tamanho da letra:
No ano em que comemora a sua 20ª edição, a Tektónica, maior feira de Construção e Obras Públicas em Portugal, conta já com uma forte adesão, com um crescimento superior a 25% relativamente ao período homólogo da última edição, o que, no entender da organização, “mostra o dinamismo e crescimento dos setores que representa”. Sob a organização da FIL, Fundação AIP, a Tektónica realiza-se de 16 a 19 de maio de 2018.
Neste crescimento global da feira podem-se realçar alguns sectores, nomeadamente, o banho com mais 20%, a eficiência energética e sustentabilidade com mais 15%, as máquinas e ferramentas para construção com mais 40%, “confirmando-se com estes valores que todos os secores formam um verdadeiro cluster de impulso económico para Portugal e que continua a abrir fronteiras noutras áreas do globo, com favoráveis tendências nas exportações”.
A Tektónica 2018 aposta em áreas em franco desenvolvimento como as infraestruturas, a reabilitação urbana e a inovação em materiais de construção. Prosseguindo a sua estratégia de internacionalização destaca este ano os Estados Unidos da América.
A feira, recorde-se, é o grande ‘telhado’ que engloba seis salões que mostram as principais tendências do Setor: SK, Salão Internacional de Pavimentos e Revestimentos Cerâmicos, Banho, Cozinha; SIMAC, Salão Internacional de Materiais e Equipamentos para Construção; Salão Internacional das Pedras Naturais; TEK GREEN, Salão de Energias Renováveis, Construção Sustentável e Responsabilidade Social na Construção; TEK MÁQUINAS, Máquinas e Equipamentos para Construção e Obras Públicas; TEK WOOD, Salão da Indústria da Madeira e Cortiça para Construção.
Entre as múltiplas atividades desenvolvidas para os profissionais e grande público, que cada vez mais visitam a Tektónica com interesse em serem os próprios ‘donos’ das suas construções ou remodelações, o programa inclui o Portugal Constrói, o Espaço Inovação, as Academias Tektónica, apresentações comerciais e os Prémios Tektónica.
“A direção da Tektónica pretende continuar o seu trabalho, com as entidades e empresas parceiras e representadas nesta edição, de contínuo estímulo e interacção entre os sectores representados, invertendo o movimento que se sentiu nos últimos anos, revelando um mercado em expansão com mais obras e mais empresas em acção, traduzindo-se em mais negócio”, revela a organização do certame em comunicado.
Comentar este artigo
Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.
AECOPS colabora com o IMPIC em novo seminário sobre revisão de preços no dia 20 de março
14 de Março de 2023
Sustentabilidade do Ambiente Construído em foco no dia 7 de março
28 de Fevereiro de 2023
Revisão de Preços de Empreitadas em seminário do IMPIC no dia 28 de fevereiro
23 de Fevereiro de 2023
“Caring for Water” em foco no primeiro GROHE X Summit
14 de Fevereiro de 2023
Estradas de Portugal abre dois concursos
30 de Dezembro de 2010
São Vicente lança concurso para novas obras
17 de Junho de 2010
Câmara de Montalegre beneficia estradas
28 de Julho de 2010
Metro de Coimbra com 11 propostas a concurso
16 de Março de 2010
Estradas de Portugal abre dois concursos
30 de Dezembro de 2010
São Vicente lança concurso para novas obras
17 de Junho de 2010
Seminário ensina a preparar candidaturas a procedimentos internacionais
27 de Janeiro de 2012
Desempenho energético dos edifícios em conferência no dia 22 de Novembro
16 de Novembro de 2011