15 / Dezembro / 2017

Sexta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Acontecimentos em agenda ver todas os artigos desta secção

Tektónica faz 20 anos em 2018 e próxima edição já revela crescimento de 25%

04 de Dezembro de 2017 às 14:14:37

tamanho da letra:

Agenda

No ano em que comemora a sua 20ª edição, a Tektónica, maior feira de Construção e Obras Públicas em Portugal, conta já com uma forte adesão, com um crescimento superior a 25% relativamente ao período homólogo da última edição, o que, no entender da organização, “mostra o dinamismo e crescimento dos setores que representa”. Sob a organização da FIL, Fundação AIP, a Tektónica realiza-se de 16 a 19 de maio de 2018.

Neste crescimento global da feira podem-se realçar alguns sectores, nomeadamente, o banho com mais 20%, a eficiência energética e sustentabilidade com mais 15%, as máquinas e ferramentas para construção com mais 40%, “confirmando-se com estes valores que todos os secores formam um verdadeiro cluster de impulso económico para Portugal e que continua a abrir fronteiras noutras áreas do globo, com favoráveis tendências nas exportações”.
A Tektónica 2018 aposta em áreas em franco desenvolvimento como as infraestruturas, a reabilitação urbana e a inovação em materiais de construção. Prosseguindo a sua estratégia de internacionalização destaca este ano os Estados Unidos da América.
A feira, recorde-se, é o grande ‘telhado’ que engloba seis salões que mostram as principais tendências do Setor: SK, Salão Internacional de Pavimentos e Revestimentos Cerâmicos, Banho, Cozinha; SIMAC, Salão Internacional de Materiais e Equipamentos para Construção; Salão Internacional das Pedras Naturais; TEK GREEN, Salão de Energias Renováveis, Construção Sustentável e Responsabilidade Social na Construção; TEK MÁQUINAS, Máquinas e Equipamentos para Construção e Obras Públicas; TEK WOOD, Salão da Indústria da Madeira e Cortiça para Construção.
Entre as múltiplas atividades desenvolvidas para os profissionais e grande público, que cada vez mais visitam a Tektónica com interesse em serem os próprios ‘donos’ das suas construções ou remodelações, o programa inclui o Portugal Constrói, o Espaço Inovação, as Academias Tektónica, apresentações comerciais e os Prémios Tektónica.
“A direção da Tektónica pretende continuar o seu trabalho, com as entidades e empresas parceiras e representadas nesta edição, de contínuo estímulo e interacção entre os sectores representados, invertendo o movimento que se sentiu nos últimos anos, revelando um mercado em expansão com mais obras e mais empresas em acção, traduzindo-se em mais negócio”, revela a organização do certame em comunicado.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.