23 / Abril / 2024

Terça

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Acontecimentos em agenda ver todas os artigos desta secção

V Semana da Reabilitação Urbana do Porto decorre de 6 a 12 de novembro

16 de Outubro de 2017 às 16:14:37

tamanho da letra:

Agenda

A agenda central de conferências da V Semana da Reabilitação Urbana do Porto aposta numa abordagem 360º à reabilitação urbana, debatendo o tema a partir de um leque alargado de perspetivas.

O financiamento e o investimento, a tecnologia e as intervenções técnicas, sustentabilidade ambiental e conforto, inclusão social e cultural, turismo e retalho, com um especial olhar pela realidade da cidade do Porto, serão os temas focados nas nove sessões que constituem esta agenda de conferências e que terão lugar no Palácio da Bolsa, no centro da Invicta.
A V Semana da Reabilitação Urbana do Porto decorrerá de 6 a 12 de novembro neste emblemático espaço da cidade do Porto, que, além deste ciclo de conferências, será palco de diversas outras ações e iniciativas focadas na reabilitação urbana, incluindo exposições, workshops, tertúlias e ateliers para crianças, bem como de eventos paralelos dinamizados pelas empresas que se associam ao evento.
Criada como objetivo de aglutinar empresas, pessoas, ideias e boas práticas em torno da reabilitação urbana, a V Semana da Reabilitação Urbana do Porto é organizada pela parceria Vida Imobiliária/Promevi, contando com os apoios da Câmara Municipal do Porto, da Porto Vivo, SRU e da Associação Comercial do Porto.
Pretendendoo atrair profissionais e público em geral, residentes e visitantes da cidade, a Semana da Reabilitação Urbana visa evidenciar, através das suas múltiplas iniciativas, o papel da reabilitação urbana na dinamização económica, social e patrimonial das cidades, divulgando os melhores projetos, boas práticas e as soluções mais avançadas nesta área.
O evento constitui-se ainda como um ponto de encontro entre os poderes públicos e a iniciativa privada, a dinâmica associativa e as academias com interesse e atividade nesta área. A V Semana da Reabilitação Urbana do Porto reúne, uma vez mais, um amplo apoio dos stakeholders, contando com os patrocínios da Barbot, Saint-Gobain, Secil, Schmitt+Sohn Elevadores, RU-IS e Santander Totta. Apoiam ainda o evento o Grupo SanJose, a Hilti, a A400, a Predibisa, a Cushman & Wakefield, CBRE e Neoturis. Nos patrocínios institucionais alinham o IMPIC, o IHRU, a AICCOPN, a AO-SRN, a OE-Região Norte e a OET e, nos apoios, a FEUP, a APPII e a APRUPP.

 

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.