24 / Outubro / 2017

Terça

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Acontecimentos em agenda ver todas os artigos desta secção

Economia Circular no cluster da Construção em análise no dia 20 de outubro

10 de Outubro de 2017 às 12:18:14

tamanho da letra:

Agenda

O Ministério do Ambiente promove no próximo dia 20 de outubro, no Instituto Politécnico de Leiria, o IV workshop ECO.NOMIA, intitulado ECO.CONSTROI e dedicado à aceleração de princípios de circularidade no cluster da Construção.

Na parte da manhã, especialistas internacionais e nacionais vão discutir a importância de acelerar a Economia Circular no cluster da Construção. Para o efeito, a Madaster e a TurnToo irão falar de reutilização e passaportes de materiais, o CTAC da Universidade do Minho irá abordar a temática dos edifícios como bancos de materiais, e projetos como o da Geodesign de aproveitamento de resíduos para materiais de construção.
A parte da tarde será reservada para a interação com projetos universitários, num diálogo sobre como potenciar a circularidade no produto, processo ou modelo de negócio. Nomeadamente, será dada oportunidade aos investigadores na área da engenharia de materiais, civil e arquitetura para apresentarem os seus projetos sobre uso eficiente de recursos na construção e promovida uma discussão aberta sobre como potenciar a componente de circularidade no seu projeto.
O portal ECO.NOMIA é uma das componentes do plano de ação do Ministério do Ambiente, assumindo-se como espaço de partilha de conhecimento, por um lado, divulgando junto de consumidores e empresas as vantagens e oportunidades de financiamento e, por outro, lançando um fórum de interação para projetos colaborativos de investimento em Economia Circular.
 
Consulte o programa provisório do evento e inscreva-se.
 

 

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.