20 / Setembro / 2017

Quarta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Acontecimentos em agenda ver todas os artigos desta secção

Stone regressa para impulsionar as exportações da pedra natural

18 de Maio de 2017 às 16:16:33

tamanho da letra:

Agenda

A 3ª edição da feira STONE – Feira de Máquinas, Equipamentos, Ferramentas, Tecnologia e Pedra Natural vai decorrer de 7 a 10 de junho na Exposalão, na Batalha.

Esta é, recorde-se, a única feira para o setor da pedra natural em Portugal e tem como objetivo o aumento das exportações nacionais, através da promoção e divulgação da rocha ornamental portuguesa junto dos mercados externos.
Conforme explica em comunicado a organização do evento, “Portugal assume uma posição de destaque entre os principais produtores de rochas ornamentais no mundo, devido à extensa variedade de pedra natural que possui. O setor que tem crescido em termos de tecnologia de extração e transformação, o que faz com que o nosso país esteja a afirmar-se fortemente no mercado externo, tornando-o num dos principais players”.
O setor deu provas de adaptação às adversidades nacionais e europeias, fazendo um esforço conjunto para promover a qualidade dos produtos através de iniciativas como a criação da marca Stone.pt. Assim, “esta feira estabelece a ponte entre a oferta nacional e a procura internacional, pois é levada a cabo uma forte campanha de angariação de clientes junto de 25 países, incluindo atuais mercados importadores como a China, França, Espanha, mas também mercados alternativos como os EUA, a Índia, a Polónia e a Rússia, entre outros”, acrescenta-se no referido comunicado.
Esperam-se expositores como industriais da extração e da transformação de pedra e fabricantes de máquinas e equipamentos para a fileira da pedra natural, que patentearão nesta mostra produtos como a pedra natural (blocos, chapa serrada, produtos acabados), máquinas e equipamentos para a extração e transformação a pedra e ainda acessórios, ferramentas, abrasivos e outros produtos para trabalhar a pedra, software e serviços de apoio à indústria.
Para o promotor do evento, José Frazão, “a Stone é uma excelente oportunidade para as empresas contactarem com mercados externos e promoverem a rocha ornamental portuguesa.”

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.