Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS
09 de Maio de 2017 às 11:07:35
tamanho da letra:
A 6ª edição do Salão do Imobiliário e do Turismo Português em Paris, que decorre de 12 a 14 de maio, na Porte de Versailles, vai contar com mais de 200 expositores ocupando cerca de 6.000 m2, a maior área de exposição de sempre, e espera receber perto de 20.000 visitantes interessados em investir em Portugal.
Em declarações à “Vida Imobiliária”, Carlos Vinhas Pereira, presidente da Câmara de Comércio e Indústria Franco-Portuguesa e organizador do Salão, explica que o Porto será uma das novidades, representado pela Invest Porto e pelo Turismo do Porto. O responsável salienta também “uma forte presença do Centro, conduzida pelo município da Figueira da Foz e pela Comunidade Intermunicipal da região de Coimbra. O município de Olhão assume este ano a ribalta do contingente algarvio. A região de Lisboa, com a presença do município do Seixal, projetará as boas condições que a margem sul do Tejo tem para proporcionar aos investidores», refere este responsável.
O aumento do investimento estrangeiro, em particular dos franceses, que se focam na habitação, reflete-se neste salão. Carlos Vinhas Pereira recorda que “por exemplo, na primeira edição, o relevo foi para as oportunidades imobiliárias nas carteiras da banca portuguesa e o preço excecionalmente baixo do imobiliário. A segunda e terceira edição introduziram a rentabilidade e os produtos de rentabilidade. Na quarta e na quinta edição, a vertente do empreendedorismo foi abordada em conferências e com os stands a responderem às questões de pessoas que queriam instalar-se e mas também empreender nos mais diversos setores de atividade». Agora, acrescenta, «o próximo desafio é o alargamento da área de concentração do investimento, sensibilizando as regiões e concelhos que não estão no radar dos investidores a aparecerem e a promoverem as suas oportunidades».
O Salão terá especial foco na reforma em Portugal, no Regime de Residentes Não Habituais, no turismo residencial e no desenvolvimento de atividade empresarial no País, considerados fatores de atração de investimento internacional.
Comentar este artigo
Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.
Segurança e Saúde na Construção em contexto de pandemia em foco no dia 28 de janeiro
25 de Janeiro de 2021
CENFIC promove ações de formação no âmbito da “Pintura de Construção Civil”
15 de Janeiro de 2021
Webinários “Construção XXI” regressam a 14 de janeiro
13 de Janeiro de 2021
“Cidade e Território Na e Pós Pandemia” em análise no dia 12 de janeiro
06 de Janeiro de 2021
Estradas de Portugal abre dois concursos
30 de Dezembro de 2010
São Vicente lança concurso para novas obras
17 de Junho de 2010
Câmara de Montalegre beneficia estradas
28 de Julho de 2010
Metro de Coimbra com 11 propostas a concurso
16 de Março de 2010
Estradas de Portugal abre dois concursos
30 de Dezembro de 2010
São Vicente lança concurso para novas obras
17 de Junho de 2010
Seminário ensina a preparar candidaturas a procedimentos internacionais
27 de Janeiro de 2012
Desempenho energético dos edifícios em conferência no dia 22 de Novembro
16 de Novembro de 2011