23 / Maio / 2018

Quarta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Acontecimentos em agenda ver todas os artigos desta secção

Porte de Versailles acolhe mais um Salão do Imobiliário e do Turismo Português em Paris

09 de Maio de 2017 às 11:07:35

tamanho da letra:

Agenda

A 6ª edição do Salão do Imobiliário e do Turismo Português em Paris, que decorre de 12 a 14 de maio, na Porte de Versailles, vai contar com mais de 200 expositores ocupando cerca de 6.000 m2, a maior área de exposição de sempre, e espera receber perto de 20.000 visitantes interessados em investir em Portugal.

Em declarações à “Vida Imobiliária”, Carlos Vinhas Pereira, presidente da Câmara de Comércio e Indústria Franco-Portuguesa e organizador do Salão, explica que o Porto será uma das novidades, representado pela Invest Porto e pelo Turismo do Porto. O responsável salienta também “uma forte presença do Centro, conduzida pelo município da Figueira da Foz e pela Comunidade Intermunicipal da região de Coimbra. O município de Olhão assume este ano a ribalta do contingente algarvio. A região de Lisboa, com a presença do município do Seixal, projetará as boas condições que a margem sul do Tejo tem para proporcionar aos investidores», refere este responsável.
O aumento do investimento estrangeiro, em particular dos franceses, que se focam na habitação, reflete-se neste salão. Carlos Vinhas Pereira recorda que “por exemplo, na primeira edição, o relevo foi para as oportunidades imobiliárias nas carteiras da banca portuguesa e o preço excecionalmente baixo do imobiliário. A segunda e terceira edição introduziram a rentabilidade e os produtos de rentabilidade. Na quarta e na quinta edição, a vertente do empreendedorismo foi abordada em conferências e com os stands a responderem às questões de pessoas que queriam instalar-se e mas também empreender nos mais diversos setores de atividade». Agora, acrescenta, «o próximo desafio é o alargamento da área de concentração do investimento, sensibilizando as regiões e concelhos que não estão no radar dos investidores a aparecerem e a promoverem as suas oportunidades».
O Salão terá especial foco na reforma em Portugal, no Regime de Residentes Não Habituais, no turismo residencial e no desenvolvimento de atividade empresarial no País, considerados fatores de atração de investimento internacional.



 

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.