26 / Setembro / 2018

Quarta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Acontecimentos em agenda ver todas os artigos desta secção

Comemorações do Dia Nacional de Prevenção e Segurança no Trabalho arrancam em Leça da Palmeira

19 de Abril de 2017 às 15:20:06

tamanho da letra:

Agenda

A ACT-Autoridade para Condições de Trabalho promove a sessão de lançamento das Comemorações do Dia Nacional de Prevenção e Segurança no Trabalho, no dia 28 de abril, entre as 10.00h e as 12.30h, no Auditório Infante D. Henrique, em Leça da Palmeira.

A OIT-Organização Internacional do Trabalho escolheu para a Campanha do Dia mundial da Segurança e Saúde no Trabalho 2017 o tema “Otimize a recolha e uso de dados de SST – um contributo para a implementação do desenvolvimento sustentável: objetivo 8”, reconhecendo "a necessidade crítica de os países melhorarem a sua capacidade de recolha e utilização de dados de segurança e saúde ocupacionais fiáveis" (OIT, 2017).
À semelhança dos anos anteriores, a ACT vai promover a realização de um conjunto de iniciativas de comemoração daquele dia, sob o lema: "A segurança no Trabalho - 30 dias de Informação, 365 dias de Segurança".
As atividades a desenvolver têm como objetivo homenagear as vítimas de acidentes de trabalho e doenças profissionais, em Portugal e no mundo, e promover a sensibilização de atores laborais para o facto de ser a informação obtida através da recolha dos dados estatísticos de SST que permite a definição de estratégias de prevenção de riscos profissionais com o desiderato último da redução dos acidentes de trabalho e das doenças profissionais.

Os interessados em participar na sessão de lançamento das comemorações do Dia Nacional de Prevenção e Segurança no Trabalho devem efetuar a sua inscrição, gratuita.
Para mais informações, deverão contactar Daniela Barata, através do telefone nº 213 308 730.


 

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.