20 / Abril / 2024

Sábado

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Acontecimentos em agenda ver todas os artigos desta secção

Tektónica 2017 na FIL de 3 a 6 de maio

20 de Abril de 2017 às 09:48:05

tamanho da letra:

Agenda

A 19ª edição da Tektónica – Feira Internacional da Construção e Obras Públicas, que se realiza de 3 a 6 de maio, vai contar com mais 25% de expositores inscritos relativamente ao período homólogo do ano anterior.

A edição de 2017 da maior mostra nacional do Setor vai ocupar os pavilhões 1, 2 e Multiusos, para além das áreas exteriores e do PT Meeting Center da FIL, o que corresponde a uma área de mais de 30.000 m2.
A Tektónica, recorde-se, é uma iniciativa da Fundação AIP com a colaboração das principais entidades associativas dos setores em exposição.
Em comunicado, a organização do certame salienta, relativamente à edição de 2017, “uma forte adesão, principalmente nas áreas SK – Pavimentos e Revestimentos Cerâmicos, Banho, Cozinha e Pedras Naturais, no Tekwood – Indústria da Madeira e Cortiça para a Construção e no Tek Máquinas – Máquinas e Equipamentos para a Construção e Obras Públicas. “A adesão de empresas, cuja atividade se centra na comercialização de equipamentos e máquinas para a Construção, que vão desde andaimes a empilhadores, gruas, betoneiras, entre outros equipamentos, refletem o dinamismo que o Setor começa a revelar, nomeadamente no que reporta à construção nova”, conclui-se no mesmo comunicado.

Colômbia é o país convidado

A Colômbia é o país convidado da Tektónica 2017, um país seguro para investimento e um dos países com maior taxa de crescimento e significativo aumento de consumo e poder de compra. Neste contexto, a Fundação AIP, em estreita colaboração com a Câmara de Comércio e Indústria Luso – Colombiana, promove a visita de empresários daquele país da América Latina. Para além de uma área representativa da Colômbia na exposição, está prevista a participação de representantes colombianos em conferências e workshops de esclarecimento de questões político-económicas e apresentações daquele mercado e respetivas oportunidades de negócio.

Programa Hosted Buyers

Em 2016, a Tektónica contou com mais de 100 convidados compradores provenientes de Espanha, França, Bélgica, Reino Unido, Itália, Marrocos, Argélia, Tunísia, Colômbia, Angola, Moçambique, Cabo Verde, Canadá, E.U.A., Camarões, Costa Rica, Arábia Saudita e Emirados Árabes Unidos, que participaram em reuniões de negócio e parcerias com empresas portuguesas. “A Tektónica reforçou, assim, a missão da Fundação AIP que promove a internacionalização das empresas portuguesas”, refere o comunicado.
Este ano, o Programa Hosted Buyers Tektónica 2017, através de parcerias com o aicep Portugal Global, embaixadas, câmaras de comércio e outras entidades, trará  à feira visitantes provenientes de mercados dos países, entre outros, da CPLP, de Marrocos, da Colômbia, de Espanha, da Arábia Saudita, do Qatar, dos Estados Unidos, de França.
A Tektónica tem como objetivo agregar num só espaço, durante 4 dias, empresas especializadas em materiais e serviços do setor da Construção com inúmeros eventos, conferências, seminários, workshops, academias e apresentações comerciais, debatendo os principais temas da atualidade da fileira da Construção entre os players do mercado nacional e de outros mercados internacionais que reconhecem a capacidade de internacionalização das nossas empresas.
Em exposição estarão os setores dos Pavimentos e Revestimentos Cerâmicos, Banho, Cozinha, Pedras Naturais (SK); Pedras Naturais (Siror); Materiais e Equipamentos para a Construção (Simac); Eficiência Energética, Energias Renováveis, Construção Sustentável e Responsabilidade Social na Construção (Tekgreen); Indústria da Madeira e Cortiça para a Construção, Produtos, Máquinas e Serviços (Tekwood); e Máquinas e Equipamentos para a Construção e Obras Públicas (Tek Máquinas)

 

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.