18 / Agosto / 2018

Sábado

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Acontecimentos em agenda ver todas os artigos desta secção

Schneider Electric participa no Building Energy Symposium com caso de estudo pioneiro

25 de Janeiro de 2017 às 10:11:49

tamanho da letra:

Agenda

A Schneider Electric, especialista global em gestão de energia e automação, participa, hoje, na conferência Building Energy Symposium, em Lisboa.

O evento, dedicado à gestão energética dos edifícios, abordará temas como a sustentabilidade ambiental, edifícios carbono zero e inovação tecnológica das cidades.
A Schneider Electric estará presente na qualidade de especialista em gestão de edifícios inteligentes, com a apresentação do case study do Hotel Evolution do grupo Sana Hotels. Em representação da organização estará Carlos Duarte, Engineering Offices Manager da Schneider Electric, num painel dedicado à “inovação e novos paradigmas nos edifícios”.
Em análise estará a tecnologia Schneider Electric implementada naquele que é considerado o hotel mais avançado e eco-friendly de Lisboa. Check in online, interatividade ou controlo - através da app para smartphone - do ambiente e luminosidade do quarto, são algumas das características que marcam o espaço.
Segundo Carlos Duarte, Engineering Offices Manager: “estamos no caminho certo da modernização tecnológica dos edifícios portugueses. São cada vez mais as organizações que entendem a necessidade de ter uma sólida infraestrutura de IT, que lhes permita fazer uma gestão inteligente da sua energia. Além dos significativos ganhos de eficiência, está também em causa a criação de ambientes mais confortáveis para colaboradores, clientes, hóspedes ou até mesmo moradores.”
O “Building Energy Symposium” é uma organização da revista “Vida Imobiliária”. O Simpósio tem início às 9h00, sendo abordados no primeiro período, e de diferentes prismas, o “Programa Casa Eficiente” e o tema “Financiamento & eficiência energética”. Depois serão debatidos em diferentes painéis o caminho dos edifícios Carbono Zero; Inovação e novos paradigmas nos edifícios e “Mobilidade elétrica, uma oportunidade para os transportes e armazenamento de energia?”, a que se seguirá um período de debate.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.