23 / Maio / 2018

Quarta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Acontecimentos em agenda ver todas os artigos desta secção

Parceria Portuguesa para a Água acolhe delegação de Cabo Verde

19 de Janeiro de 2017 às 12:07:52

tamanho da letra:

Agenda

No âmbito do Projecto P3LP – Pontes e Parcerias nos Países de Língua Portuguesa, a Parceria Portuguesa para a Água (PPA) vai organizar, entre os dias 13 e 17 de fevereiro, uma missão inversa dedicada a Cabo Verde.

Integram a delegação convidada dirigentes e altos quadros do setor da Água de Cabo Verde, estando previsto um conjunto de atividades e visitas técnicas a instalações nas regiões de Lisboa e do Ribatejo.
As empresas Águas do Ribatejo (empresa municipal) e a EPAL (empresa do Grupo Águas de Portugal) são as entidades de acolhimento desta delegação. 
Os quadros de Cabo Verde irão ter igualmente a oportunidade de reunir com várias empresas associadas da PPA bem como entidades públicas e técnico-profissionais que integram a Parceria, nomeadamente, Ministério do Ambiente, ERSAR, APA, APDA, AEPSA, LNEC, AICEP e o Instituto Camões.
No dia 14 de fevereiro, às 9h30, tem início no Centro de Interpretação e Educação Ambiental do Cais da Vala, em Salvaterra de Magos, o Seminário Público “Cabo Verde e o Setor da Água”, aberto a todos os interessados. Segundo os organizadores, este seminário pretende contribuir para reforçar o diálogo entre os principais agentes do setor da Água de Cabo Verde e Portugal, estando previstas breves apresentações por parte de empresas portuguesas com experiência e interesse no mercado cabo-verdiano. 
Recorda-se que esta missão inversa dedicada a Cabo Verde decorre na sequência de duas anteriores iniciativas similares realizadas em 2016 com a Guiné-Bissau e São Tomé e Príncipe, no âmbito do Projecto P3LP. 
Este projeto é financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Programa Operacional Competitividade e Internacionalização, no montante de 545 mil euros, dos quais 426 mil euros são provenientes do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional. 
O projeto P3LP, refira-se, visa a promoção de parcerias entre instituições, entidades gestoras e empresas, norteadas pelos objetivos de desenvolvimento sustentável das Nações Unidas e a contribuição para o reforço da presença das entidades que integram o setor português da Água nos países do universo CPLP.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.